Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Seita leva religiosos do ES a trocarem bens por salvação no Céu

ESPÍRITO SANTO – Em nome da fé, uma comunidade de várias famílias vive isolada em uma espécie de condomínio no entorno da capital capixaba. Mais de 200 fiéis agregados à comunidade Tabernáculo Vitória, localizada no Bairro Santa Teresa, na periferia da cidade, vivem praticamente a margem da sociedade.

Por trás de uma parede de concreto, os membros da comunidade moram em quitinetes erguidas dentro dos limites territoriais da própria igreja. Só quem vive dentro dessa 'fortaleza' pode freqüentar os cultos. Um templo diferente daqueles que muitos religiosos costumam freqüentar.

É nesse ambiente, que os moradores aguardam o retorno de Jesus à terra: o Dia da Salvação. Mas para morar ali, tiveram que pagar um preço, que muita gente sequer imagina: todos os fiéis que se agregam à comunidade se desfazem de bens pessoais e os entregam para a administração do local para ajudarem na manutenção das quitinetes, contam vizinhos do Tabernáculo.

E, não são somente os serviços ligados a fé que podem ser encontrados por lá. A alimentação é comprada pelos fiéis no restaurante localizado no terreno do templo. Fora os fiéis, ninguém tem acesso às dependências internas do Tabernáculo Vitória. As encomendas, como gás, remédios, comida, entre outros itens, são deixadas pelos entregadores na portaria do prédio para que sejam transportadas para dentro da comunidade pelos próprios fiéis.

De acordo com o site da comunidade, os cultos são realizados às segundas, quartas e sextas-feira às 19h30, e domingo às 18h. No entanto, uma funcionária da igreja, identificada como Ana Paula, informou que os cultos são fechados aos membros da comunidade que vivem nas quitinetes, mas que ultimamente não estão ocorrendo, sem dizer os motivos pelos quais foram suspensos.

A afirmação da funcionária foi confirmada por moradores vizinhos ao prédio. O operário Alan Amaral contou que há anos ele mora na rua, mas nunca assistiu nenhum culto porque são celebrados sempre a portas fechadas. Nem mesmo os fiéis que moram nas dependências conversam com a vizinhança.

“Ninguém tem acesso a essa igreja. Tem um membro da igreja que ele ficou na comunidade durante 20 anos. Ele disse que iniciou aos 17 e saiu com 37 anos. A esposa, que continua morando na quitinete, pediu o divórcio e ele não pode mais entrar na igreja nem para ver os filhos que estão lá dentro. Ele mesmo veio aqui conversar conosco e disse que está muito triste pois não pode conversar com os filhos. Ele disse que saiu da comunidade pois não iria mais vender os bens dele para dar a igreja”, conta o operário.

Esse ex-membro da igreja contou a outro vizinho da comunidade, Aídson Dantas, que decidiu sair após perguntar ao presidente do Tabernáculo, pastor Inereu Vieira Lopes, se ele não iria vender a caminhonete dele, uma Ranger, para ajudar nos custos da comunidade. “Ele disse que foi por ele ter perguntado sobre a Ranger que o pastor mandou que se afastasse da igreja. Só o pastor e o filho dele, que possui um Pólo, podem guardar os veículos dentro das garagens da igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Na tarde desta terça-feira (17), a reportagem da Redação Integrada Rádio CBN Vitória/Gazeta On Line esteve no local, mas não pode entrar no templo. Por meio de um interfone, um porteiro afirmou que o pastor Inereu não se encontrava, apesar da caminhonete dele estar estacionada em frente ao prédio naquele momento.

Durante a permanência da reportagem no local, alguns moradores saíram e entraram rapidamente da comunidade. Para entrar eles se identificam pelo primeiro nome e olham para uma das câmeras que ficam em frente ao portão principal. Todos que saíam da comunidade por algum motivo, andavam rápido e não quiseram dar nenhuma declaração.

Uma senhora chegou a dizer rapidamente que não podia falar nada. Apenas confirmou que morava no local. Ela vestia uma saia preta e uma camisa verde onde estava escrito: “Céus e Terra esperam por nós”.

A comunidade Tabernáculo de Vitória está se expandindo para o interior do Estado. Na última semana, cerca de 120 pessoas saíram da sede do templo, em Vitória e foram para Ecoporanga. Uma moradora da cidade, que pediu para não se identificar, contou que as famílias estão instaladas em um galpão, localizado no Distrito Rural de Córrego do Paraíso, aguardando a conclusão das obras de um novo templo que está sendo erguido em uma área de aproximadamente dois hectares.

Segundo essa moradora, muitos fiéis estão vendendo todos os bens e entregando o dinheiro para a igreja em troca da 'salvação'. Muitos deles até mesmo já venderam as casas e estão morando no galpão, junto a outras famílias.

Tabernáculo não é filiado à Associação de Igrejas Evangélicas

O presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória, pastor Enoque de Castro, afirmou que o pastor Inereu Vieira Lopes não é agregado a associação e nem o Tabernáculo de Vitória está vinculado a associação de igrejas evangélicas. De acordo o pastor Enoque, a prática de agregar fiéis em uma só comunidade, retirando todos os bens deles em troca da salvação é uma coisa errada.

Segundo ele, outras comunidades com o mesmo idealismo do Tabernáculo já tentaram se erguer no Estado mas não foram à frente. Para o pastor, não dá certo unir várias pessoas em um único ambiente, obrigando-as a se desfazerem de todos os bens para garantirem a salvação.

O pastor Inereu não foi localizado pela reportagem para falar sobre a doutrina da Tabernáculo de Vitória. Um assessor dele, identificado por Tiago, que é o administrador do templo, afirmou que o pastor é a única pessoa para se pronunciar a respeito da comunidade mas que não irá dar nenhum tipo de declaração à imprensa.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/seita-leva-religiosos-do-es-a-trocarem-bens-por-salvacao-no-ceu.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão