Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Seis anos de guerra não fizeram com que o cristianismo deixasse de existir na Síria

Apesar de muitas cidades sírias terem sido tomadas por ataques violentos do Estado Islâmico, muitos cristãos sírios não veem a possibilidade de deixar o país e lutam, frequentemente, para se manter e reconstruir tudo o que foi perdido. Templos destruídos, famílias expulsas de suas casas e muitas refugiadas em outros países, há seis anos a Síria enfrenta conflitos internos que, apesar da violência, não fez com que o cristianismo deixasse de existir. Pelo contrário, a região que já foi conhecida como o maior reduto do cristianismo no mundo, hoje luta para permanecer firme, diante da guerra.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Muitos dos que ficaram, ainda pregam o Evangelho ao sírio. Além do Estado Islâmico, que se aproveitou de um momento de fragilidade da autoridade do governo, o povo sírio ainda enfrenta ataques de rebeldes contra o governo, o que coloca o cristão na linha de frente entre os dois grupos armados. Apesar disso, a esperança não desvanece para quem está na Síria e espera por dias melhores, mesmo em condições de guerra e conflitos constantes.

“Um dia eu estava sentindo muito medo e fiquei confusa por causa da situação. Eu não entendia o que estava acontecendo. Eu fui à igreja e orei perguntando a Deus: 'Por quê?'. Então, eu senti ele falando comigo: 'Tudo vai ficar bem, tenha esperança e fé em mim. Confie em mim'. Eu respondi: 'OK, eu confio em você. Então, eu realmente me senti melhor, eu podia sentir paz por causa disso”, compartilhou Sarah*, uma cristã síria, com a equipe da Portas Abertas.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/38689/seis-anos-de-guerra-nao-fizeram-com-que-o-cristianismo-deixasse-de-existir-na-siria.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Damares