Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Secretário de Saúde defende castidade para conter a gravidez na adolescência

O ex-vereador e atual secretário de Saúde de Corumbataí do Sul, Paulo Sérgio Peternelli, lançou numa campanha que acabou abrindo uma discussão polêmica na cidade, principalmente após repercussão em veículos de comunicação da região.

Ele defende a abstinência sexual antes do casamento como método mais eficaz para conter a gravidez na adolescência. Para isso, está desenvolvendo ações principalmente nas escolas e grupos de jovens.

Em entrevista à TRIBUNA, ele explicou que decidiu adotar essa postura principalmente porque percebeu pelo levantamento da secretaria que o número de adolescentes grávidas cresceu cerca de 15% no município. Outro motivo, foi pôr em prática o que prega sua religião (católica).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A secretaria mantém normalmente o programa de distribuição de preservativos e outros métodos anticoncepcionais, mas a gente não está vendo esses índices baixarem. Como católico, acho que a medida mais correta é tentar passar para o jovem a importância do sexo na vida da pessoa e principalmente a responsabilidade de isso ser feito na hora certa”, argumenta o secretário, ao reforçar que trata-se de uma ação paralela ao trabalho da secretaria. “Quem não quiser aderir, a secretaria continua distribuindo normalmente os preservativos conforme exige o Ministério da Saúde”.

Além de palestras nas escolas, Peternelli tem estimulado a criação de grupos de adolescentes para discussão do assunto com profissionais da saúde. “O que estamos fazendo é mostrar para os jovens que existem outras opções”, argumenta Peternelli, destacando que a preocupação é resgatar valores morais de preservação à família, através de um trabalho de evangelização.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/secretario-de-saude-defende-castidade-para-conter-a-gravidez-na-adolescencia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade