A comunidade católica de Santa Maria da Feira está indignada com o espectáculo ‘Market Platz’ apresentado pela companhia francesa ‘Cacahuète’, durante o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, que decorreu na cidade até ao passado sábado.
O padre Missionário Passionista, João Bezerra, vai promover um abaixo-assinado para entregar na embaixada francesa mostrando o repúdio por este espectáculo, que de resto é apoiado pelo Ministério da Cultura de França.
O catálogo de apresentação do Imaginarius já avisava que se tratava de um “espectáculo obsceno, nojento, mórbido, alegre, cínico, lascivo e provocador, que combina imagens mitológicas e religiosas com alegorias decapantes, reivindicando um certo mau gosto”. E avisava: “Certas imagens deste espectáculo são fortemente desaconselhadas às crianças e a pessoas com fortes sensibilidades religiosas.”
“Pensam que somos tão ignorantes que não vemos a intencionalidade maléfica e satânica de se apresentar um porco numa cruz”, questiona o padre João Bezerra, afirmando que “nenhum católico pode ficar indiferente” quando depois de o animal ser esquartejado a sua carne foi atirada e distribuída pelo público acompanhada de expressões como “tomai e comei, o corpo do porco”.
O ‘Market Platz’ chocou muitos dos espectadores, que em grande número abandonaram o recinto. O padre João Bezerra, que não assistiu à encenação, diz que foi um espectáculo de “mediocridade baixa”, considerando “uma ofensa grave ao catolicismo, de baixíssimo nível” e que “só veio prejudicar a imagem do Imaginarius”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.