Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sacerdote desaparecido no Iraque pode ter sido seqüestrado

O padre católico caldeu da igreja de São Elias em Bagdá, Doglas Yousef al-Bazy, desapareceu no domingo ao sair de sua paróquia e existe a possibilidade de que tenha sido seqüestrado, denunciou ontem a agência católica de notícias Asianews.

A agência, que se ocupa das comunidades cristãs no continente asiático, afirma que as autoridades caldéias acreditam na possibilidade de seqüestro.

O bispo auxiliar dos caldeus em Bagdá, Shlemon Warduni, explicou à Asianews que, com o auxílio do patriarca da Igreja caldéia, Emanuele Delly, haviam sido ativados todos os contatos para obter notícias do paradeiro de Bazy, mas não havia ainda nenhuma resposta.

Warduni afirmou que Doglas Yousef al-Bazy, de 34 anos, secretário para o ensino religioso e também integrante do Conselho de Líderes das Igrejas de Bagdá, é uma figura muito ativa na diocese de Bagdá e fortemente empenhado, sobretudo com os jovens.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para o bispo auxiliar, por trás do seqüestro de um cristão pode estar a criminalidade, o fanatismo religioso ou a intenção de criar divisão entre a população.

Além disso, acrescentou que espera que os supostos seqüestradores entendam que os sacerdotes no Iraque só querem levar a palavra de Deus às pessoas e trabalhar pelo bem de todos os iraquianos.

Os representantes da comunidade caldéia no Iraque, cerca de 500 mil fiéis, denunciaram à Asianews que as ameaças e seqüestros de religiosos católicos acontecem casualmente, mas têm como alvos as personalidades mais empenhadas na comunidade cristã no Iraque.

A agência católica afirmou que, segundo fontes da comunidade cristã iraquiana, a situação no país é insuportável para os cristãos, que raramente saem de suas casas e não têm tranqüilidade nem em seus locais de trabalho.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/11/noticia3123/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro