Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Rumores de mudança política aumentam tensão no Iraque

No dia 31 de janeiro, ocorreram as eleições das câmaras em 14 das 18 províncias do Iraque. Devido à política iraquiana ser totalmente tribal, os perigos são muitos e os cristãos, sendo minoria, são inevitavelmente marginalizados. De modo geral, as eleições foram pacíficas. Não houve eleições nas províncias de Dahuk, Arbil, Sulaymaniyah e Kirkuk, ao norte do país, ainda mistas, voláteis e muito disputadas.

As tensões são grandes ao norte da Província de Nínive, onde uma forte mudança de poder étnico está prestes a ocorrer. Ela foi o centro da Assíria por vários milênios e é onde vive a maior parte do remanescente cristão do Iraque. Entretanto, nos últimos séculos, tem sido também o território de “fronteira” curda. Quando os sunitas boicotaram as eleições de 2005, abriram as portas para os curdos estenderem seu controle às áreas de maioria árabe, terras arabizadas por Saddam Hussein para assegurar maioria nas regiões ricas em petróleo. Mosul, capital de Nínive e rica em petróleo, tornou-se posteriormente uma linha de frente na insurgência sunita. Após a invasão conduzida pelos EUA na região central do Iraque ter impelido os militantes para o norte, Mosul também se tornou a nova base da Al Qaeda no país, em sua jihad pela imposição do fundamentalismo islâmico.  

Os nacionalistas árabes que, segundo rumores, têm laços tanto com o partido Baath quanto com a Al Qaeda, fundamentaram sua campanha política na promessa de impedir a expansão curda. Agora, eles estão prontos para receber o poder dos nacionalistas curdos, reverter a arabização e ganhar autonomia. Os cristãos assírios que, durante séculos, sofreram perseguição intensa e inúmeros massacres nas mãos de árabes e curdos, teriam sido ameaçados e intimidados por seus votos. A mudança de poder poderia criar uma situação explosiva. Os cristãos iraquianos estarão, mais uma vez, encurralados em meio aos nacionalistas étnicos vingativos e beligerantes para o deleite da Al Qaeda que, sem dúvida, usará qualquer conflito étnico para encobrir sua jihad islâmica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A catástrofe que sobreveio aos povos cristãos do Iraque nunca é mencionada nas notícias, pois entraria em conflito com a propaganda do “sucesso”. O drama trágico dos cristãos iraquianos é tão profundamente ignorado que você seria perdoado por pensar que eles são invisíveis ou não existem. Este remanescente aterrorizado, traumatizado e desarticulado, que soma hoje menos da metade da população cristã antes da Guerra do Iraque, está enfrentando o genocídio e o retorno ao sistema devastador, desumano e brutal de dhimmitude*.

* Dhimmitude é o sistema islâmico para governar populações conquistadas pela jihad, abrangendo todos os aspectos demográficos, étnicos e religiosos do sistema político. O termo foi criado em 1983 para descrever as condições sociais e legais dos judeus e cristãos sujeitos à lei islâmica. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/02/noticia5117/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão