O jogador e pastor Ricardo Oliveira demonstrou carinho e apreço por um fã, morador de rua, que tinha vontade de visitar o centro de treinamento de seu clube de coração, o Santos.
O rapaz foi encontrado pelo internauta Fernando Monteiro Junior em uma noite de sábado, após uma ação social que distribuiu refeições para moradores de rua em Praia Grande, litoral paulista.
Como a ação havia acontecido após uma vitória do Santos por 3×0 sobre o Figueirense – em partida válida pelo Campeonato Brasileiro -, o rapaz (que não teve a identidade revelada), estava bastante eufórico.
Monteiro Junior usou seus contatos para levar o morador de rua para uma visita ao CT do Santos e lá, o apresentou a Ricardo Oliveira, que se disse “comovido” com a situação.
Em uma conversa com o rapaz, Oliveira o incentivou a continuar lutando para que a situação fosse revertida: “Eu não conheço a sua história, não conheço a sua vida, mas o amanhã pode ser melhor, muito além das suas expectativas”, disse o atacante.
“Faço questão que você venha aqui mais vezes, eu te convido. Não abra mão da sua história, acredite. Se ninguém acreditar em você, o único que não pode perder a esperança em você, é você mesmo”, acrescentou.
Oliveira contou parte de sua história de vida, antes de ser revelado pela Portuguesa no início dos anos 2000: “Eu tenho uma história que eu catei papelão na rua, comi do lixo. Isso é minha, não é uma história que me contaram. Eu pedi nos faróis, e sempre falaram pra mim que eu nunca iria chegar onde eu queria chegar, mas eu não acreditei. Eu cheguei, estou aqui, e sempre que eu posso, eu falo para as pessoas que adversidade não pode servir pra te jogar pra baixo, tem que servir pra ter uma motivação pra você procurar chegar onde você sonha. Então assim, essa adversidade que você está vivendo, não se entregue a ela”, relatou ao rapaz.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.