Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Resultado nas eleições traz medo e insegurança para cristãos

Após a conclusão das eleições parlamentares do Egito na semana passada, muitos cristãos temem que o controle do governo por islâmicos os rebaixe a status de segunda classe e, aumente assim, a perseguição contra os cristãos.

No entanto, alguns crentes se alegram em ver que, devido às recentes ondas de perseguição, muitos cristãos melhoraram suas vidas espirituais, voltando-se para Cristo em busca de consolo e proteção.

A Irmandade Muçulmana do Partido da Liberdade e da Justiça e da Al Nour, composto por membros do grupo extremista Salafi, passou a deter quase dois terços dos assentos parlamentares do Egito. De acordo com a AP, a função primária do parlamento recém-eleito é selecionar uma comissão de 100 pessoas para elaborar uma nova constituição para o Egito.

A cristã Marcelle Mageh, 22, disse a agência de notícias Compass Direct News que a perseguição aos cristãos aumentou dramaticamente após o presidente Hosni Mubarak sair do poder e os muçulmanos conservadores tomarem o controle.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Antes dos conservadores estarem no poder já tínhamos muitos problemas, imaginem agora que eles são a maioria.”

Depois que Mubarak deixou o cargo, a alegria dos cristãos rapidamente transformou-se em medo, já que eles experimentaram uma série de ataques dos membros do movimento Salafi e outros muçulmanos. Os extremistas atacaram propriedades, empresas e igrejas de cristãos. A comunidade cristã também foi atacada nas ruas por todo o Egito.

“Parece que os cristãos egípcios estão passando por uma revolução espiritual desde que a recente perseguição começou”, disse um missionário que mora no país.

“Mais e mais as pessoas estão buscando a Deus num grande fervor”, disse. No natal passado, cristãos coptas e evangélicos juntaram-se numa vigília em favor dos cristãos feridos durante a onda de protestos. Nessa vigília estiveram mais de 65 mil cristãos.

Lilian Sobhy, um cirurgião que trabalhava em um centro médico durante os motins de outubro, disse ao Compass Direct News que o aumento das perseguições é inevitável.

Porém, ele acredita que se a igreja está no lugar certo, ela vai ser gloriosa. “Nós não precisamos estar preocupados em quem vai vencer essa guerra que é espiritual. O que quer que aconteça, continuamos crendo que o Senhor é soberano”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/01/1367355/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes