Quatro filmes de temática cristã merecerão a atenção ao longo desse ano, seja por retratar passagens bíblicas, mostrar o testemunho de fiéis ou usar a ficção para difundir conceitos presentes no Evangelho.
Os títulos de maior destaque são “Deus Não Está Morto 2”, continuação do longa-metragem de sucesso; “Um Homem Entre Gigantes”, que narrará a luta do médico cristão nigeriano Bennet Omalu para provar uma tese de saúde no esporte; “Ressurreição”, que mostrará a ressurreição de Jesus Cristo pelos olhos dos romanos; e finalmente, “Vanished”, que será uma adaptação dos livros “teen” da série “Deixados Para Trás” e mostrará o arrebatamento da Igreja.
Deus Não Está Morto 2Nesse novo filme, uma professora (Melissa Joan Hart) que usa citações da Bíblia Sagrada como forma de enriquecer o conteúdo durante suas aulas e se torna o alvo de uma das alunas, Brooke (interpretada pela atriz Hayley Orrantia), que não aceita esse tipo de postura.
A liberdade religiosa, tema central do filme, é um assunto em discussão em todo o mundo devido à ascensão de ateus militantes, de comportamento extremista, e defensores da redução do direito à expressão de fé. Nos Estados Unidos, em particular, o tema também tem sido discutido por causa da legalização, pela Suprema Corte, do casamento gay.
“Deus Não Está Morto 2” levou a atriz Melissa Joan Hart, protagonista da história, a uma reflexão sobre a importância de valorizar a liberdade religiosa. “Eu acho que é importante compartilhar que esses são os meus valores e eu irei usá-los para me guiar. Eu não vou me distanciar deles. São parte de quem eu sou […] Você sabe, dizer qualquer coisa neste sentido pode ser um pouco assustador às vezes. Hoje em dia, ser ‘politicamente correto’ é considerado um talento. Eu acho que, enquanto eu não me importar com o que as outras pessoas pensam, estarei firme em meus valores, não importa o que as outras pessoas digam”, afirmou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.