Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Resolução da Justiça que obriga todos os cartórios realizarem casamento gay é repudiada por líderes políticos e religiosos

A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obrigou cartórios de todo o país a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, e entrou em vigor nesta quinta-feira, tem causado polêmica e sido motivo de rejeição por líderes de vários setores da sociedade.

O senador Magno Malta se posicionou contra a decisão do Conselho durante o seminário “Os Desafios da Sociedade Pós-Moderna Pela Valorização da Vida e Fortalecimento da Família”, evento no qual o parlamentar discursou afirmando que a medida desrespeita o Poder Legislativo.

– O CNJ cuspiu, rasgou e violou o Código Civil Brasileiro e ainda vilipendiou o Congresso Nacional – afirmou Magno Malta.

De acordo com sua assessoria de imprensa, após o concorrido evento que lotou o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, com convidados de diversos setores mobilizados da sociedade, usou o plenário para demonstrar a indignação com o que classificou com uma interferência do CNJ no poder legislativo, e prometeu entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN – no Supremo Tribunal de Justiça contra a ingerência no legislativo.

– Vou sustar esta resolução que entrou no afogadilho de uma reunião no CNJ. Passou dos limites – completou o senador.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) também se manifestou a respeito do tema, afirmando se tratar de um ato contra a constituição e em prol de uma parcela da sociedade que busca privilégios, e não igualdade.

– O Judiciário, a exemplo do Supremo, tem avançado sobre a Constituição. Está bem claro na Constituição aqui: a união familiar é um homem e uma mulher. (…) Essas decisões aí só vêm a cada vez mais solapar a unidade familiar, os valores familiares: vai jogar tudo isso por terra – afirmou o deputado, que disse também que a resolução “é o prolongamento de decisões que não caberiam a eles”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com o Terra, Bolsonaro também disse que usará seu poder como parlamentar para continuar lutando e pregando contra a decisão, defendendo a parcela da sociedade que é representada por ele.

– Eu sou parlamentar para pregar o que eu bem entender. Se eu achar que jornalista tem que ir para o pau de arara, eu posso falar! Eu posso ir buscar assinaturas para a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nesse sentido. Eu posso falar a besteira que eu quiser! Por isso que eu tenho imunidade, é para falar, dar opiniões, representar uma parte da sociedade – afirmou.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também comentou a decisão do CNJ. Em nota, a entidade afirmou que “o matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural”.

– As uniões de pessoas do mesmo sexo, no entanto, não podem ser simplesmente equiparadas ao casamento ou à família, que se fundamentam no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e à educação dos filhos. – ressalta a nota.

A CNBB ressalta também que a decisão do CNJ causa confusão entre as competências dos poderes do estado, por mostrar o poder Jurídico atuando em uma esfera que cabe ao Legislativo.

– Com essa Resolução, o exercício de controle administrativo do CNJ sobre o Poder Judiciário gera uma confusão de competências, pois orienta a alteração do ordenamento jurídico, o que não diz respeito ao Poder Judiciário, mas sim ao conjunto da sociedade brasileira, representada democraticamente pelo Congresso Nacional, a quem compete propor e votar leis – completa a nota da CNBB.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/resolucao-obriga-cartorios-realizarem-casamento-gay-repudiada-54129.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão