Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Religiosa é morta a tiros na Somália

Um grupo de homens armados baleou e matou um freira católica italiana na capital da Somália, Mogadíscio. Ainda não se sabe se o assassinato tem relação com a polêmica sobre o discurso do papa Bento 16 que ofendeu muçulmanos.

A freira tinha 71 anos e trabalhava em um hospital de Mogadíscio. O grupo deu vários tiros na religiosa, antes de fugir do local na confusão que se formou.

O segurança da freira também morreu no atentado.

Um porta-voz da União das Cortes Islâmicas, que governa Mogadishu desde junho, qualificou o ato como bárbaro, e afirmou que os autores do crime serão capturados.

Relatos indicam que um suspeito foi preso.

As autoridades investigam se a morte da freira foi motivada por declarações pesadas de um clérigo radical somaliano, o xeque Abubakar Hassan Malin, na sexta-feira.

Malin orientou aos fiéis de sua mesquita a caçar e matar qualquer um que ofenda o profeta Maomé.

Revolta

Malin engrossou o coro de líderes religiosos muçulmanos que expressaram sua revolta ao redor do mundo com as declaraões do papa.

Falando sobre o assunto em Cuba - onde participou do Fórum dos Não-Alinhados - o presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, se disse contra o que chamou de tendências sinistras.

Também em Cuba, o primeiro-ministro da Malásia, Abdullah Ahmad Badawi disse que o Papa não deveria subestimar a sensação de revolta que a citação gerou. O Vaticano deve, agora, assumir responsabilidade pelo assunto e adotar as medidas necessárias para retificar o erro, disse.

No discurso, intitulado Fé, Razão e a Universidade: Memórias e Reflexões, o Papa cita um diálogo de 1391 entre um imperador bizantino, Manuel II Paleologus, e um intelectual persa sobre as religiões cristã e muçulmana.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O papa menciona que, em um determinado momento do diálogo, o imperador cita o tema da guerra santa, nas palavras do Papa, com uma assustadora brutalidade.

Mostre-me tudo o que Maomé trouxe de novidade, e encontrarás apenas coisas más e desumanas, como sua ordem de espalhar com a espada a fé que ele pregava.

Ofensa

O líder da Irmandade Muçulmana do Egito, Mohammed Mardi Akef, disse que as palavras do papa causaram revolta em todo o mundo islâmico e representam crenças erradas e distorcidas que estão sendo disseminadas no Ocidente.

Para Youssef al-Qardawi, um proeminente clérico muçulmano no Catar, ouvido pela agência Reuters, os muçulmanos têm o direito de se sentir ofendidos pelos comentários do papa.

Queremos que o papa peça desculpas à nação islâmica por ter insultado sua religião, seu profeta e suas crenças, afirmou ele.

No Irã, um influente clérigo, Ahmad Khatami, disse: É lamentável que o líder religioso dos cristãos tenha tão pouco conhecimento do Islã, e que fale sem se envergonhar disso.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/09/noticia2965/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares