Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Relatório médico definirá se filha de cristão é menor de idade

PAQUISTÃO  – Em meio a pressões de clérigos muçulmanos radicais, espera-se que uma junta médica determine a idade da garota cristã paquistanesa que, conforme se alega, foi forçada a converter-se ao islamismo. O relatório médico sobre a garota de 13 anos, Saba Masih, que se casou com um muçulmano, deve sair em 20 de agosto, quando acontecerá a audiência sobre sua custódia.

 

A batalha pela guarda dela e de sua irmã de 10 anos, Aneela Masih — duas meninas criadas como cristãs que foram raptadas e de acordo com um muçulmano converteram-se ao islamismo — pode ser decidido com o testemunho das meninas, embora elas possam contradizer as evidências apresentadas no Tribunal.

 

Saba Masih, que se casou com um muçulmano depois de ser raptada, já afirmou por duas vezes no Tribunal que tem 17 anos — e a lei paquistanesa exige que as mulheres tenham, pelo menos, 16 anos para se casar sem a permissão de seus guardiões legais. Os pais afirmam que ela só tem 13 anos. Por isso a decisão dependerá de uma junta médica.

 

Na audiência de 6 de agosto, a Suprema Corte de Lahore, da secção de Multan, determinou que uma junta médica examinasse Saba Masih para determinar se ela tem idade suficiente para se casar por sua própria escolha.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As irmãs foram enviadas novamente para o abrigo do governo para mulheres, Dar-Ul-Aman, onde estão desde 29 de julho. Elas estão proibidas de receber visitas dos pais ou dos raptores muçulmanos.

Aneela Masih afirma que elas abraçaram o islamismo, embora ela não possa fazer isso por ser menor, pois só tem 10 anos. O Tribunal de Justiça se recusou a aceitar as certidões de nascimento ou de batismo como evidência da idade das meninas, filhas de pais cristãos. De acordo com a lei paquistanesa, um menor não pode se casar, independentemente de sua religião (relembre).

 

Entenda o caso

 

De acordo com os pais, as duas irmãs foram seqüestradas em 26 de junho, enquanto viajavam para visitar o tio em Sarwar Shaheed, no noroeste de Multan. Eles alegam que elas só podem estar sendo ameaçadas para sustentarem tais testemunhos.

 

Saba Masih casou-se com Amjad Ali, um muçulmano, no dia seguinte, e o raptor, fundamentado na conversão delas, pediu a custódia das meninas em 28 de junho.

 

Na decisão do dia 12 de junho, Naeem Sardar, principal juiz do Tribunal Distrital, concedeu a custódia das meninas para o raptor, fundamentado no testemunho de Saba Masih, em que ela afirmou ter 17 anos e ter se convertido ao islamismo. Ele não aceitou as certidões de nascimento como evidência da idade dessas meninas.

 

Na audiência do dia 29 de julho, o juiz Saghir Ahmed disse que não acreditava que as meninas haviam se convertido ao islamismo por escolha pessoal, ordenando que fossem enviadas para o abrigo de mulheres do governo para que pudessem pensar livremente sobre o assunto até a audiência de amanhã.

 

Junta médica e juiz são ameaçados

 

“Os clérigos muçulmanos já estão ameaçando a junta médica, afirmando que as meninas, por terem abraçado o islamismo, não devem ficar sob a custódia dos pais cristãos, disse Khalid Raheel”, o tio da menina raptada.

 

“Eles também estão ameaçando o juiz. [Saba] disse que tinha 17 anos porque foi ameaçada”, afirmou ele. “[O juiz] pediu às autoridades médicas para que a idade dela fosse confirmada por uma junta médica… [mas] os clérigos muçulmanos estão ameaçando a junta médica.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/relatorio-medico-definira-se-filha-de-cristao-e-menor-de-idade.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus