Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Rejeitados pela sociedade

Indonésia (43º da Classificação da Perseguição Religiosa) é o país com a maior população muçulmana do mundo, mas reconhece seis religiões por lei: islamismo, catolicismo, protestantismo, budismo, hinduísmo e confucionismo. Embora a Constituição garanta a liberdade de cada um escolher a sua fé como parte dos direitos humanos básicos, na prática, o que acontece é bem diferente da teoria legislativa. Até onde se tem notícias, todos os cristãos ex-muçulmanos foram perseguidos por essa escolha, sendo tratados como apóstatas e infiéis. Aqueles que decidem abraçar o evangelho são rejeitados pela sociedade e perseguidos pelo governo.

 

Às vezes, radicais e clérigos muçulmanos fazem uso do Decreto Presidencial n.º 1/1965, que dita regras acerca da lei anti-blasfêmia para pressionar os que evangelizam. De acordo com o decreto, o cidadão indonésio é proibido de evangelizar em público ou de buscar apoio da comunidade no que diz respeito à interpretação de religião ou até mesmo aconselhar ou ensinar alguém sobre determinada crença. Aos que infringem essa lei, o governo decreta pena máxima de cinco anos. Aqueles que usam roupas muçulmanas ou se utilizam de qualquer texto corânico para adorar Jesus também são considerados blasfemos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

 

Em 2013, Rudi* e seu irmão Ipin*, ambos cristãos, foram presos sob acusação de blasfêmia, ao participarem do batismo de uma jovem de 15 anos de idade, parente deles. Após a conversão da família, o filho mais velho de Rudi foi expulso da escola e as pessoas do vilarejo onde moram passaram a desprezá-los. Durante as investigações, os dois irmãos também foram acusados de espalhar falsos ensinamentos e de profanar o islamismo. "Sou grato a Deus pela perseguição que tenho vivido, pois me permitiu sentir o peso real da cruz de Cristo", disse Rudi, que recebeu liberdade condicional em 2014. A Portas Abertas tem acompanhado o caso dos dois irmãos desde a prisão, fornecendo apoio jurídico e ajuda financeira à família. Em suas orações, interceda pelos cristãos perseguidos na Indonésia.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/06/rejeitados-pela-sociedade


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro