Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Refugiados eritreus são detidos no deserto do Sinai

A situação de 80 refugiados eritreus que ativistas declaram terem sido detidos e mantido reféns por contrabandistas na fronteira Egito-Israel há um mês, trouxe uma preocupação internacional na sexta-feira, 26 de novembro.

Alguns investigadores da Christian Solidarity Worlwide (CSW, sigla em inglês), um grupo de direitos religiosos relata que os contrabandistas exigem o pagamento de $8,000 (oito mil dólares) por refugiado antes de liberá-los.

Acredita-se que havia cristãos entre os refugiados. Oficiais eritreus prenderam milhares de cristãos, mantendo-os dentro de contêineres de transporte marítimo, quartel e calabouços subterrâneos onde vários morreram por tortura, e outros se encontram em condições cruéis, disseram ativistas e grupos de igrejas.

Muitos deles estão dispostos a serem cristãos evangélicos, enquanto o país reconhece somente quatro grupos de religiões incluindo o islamismo, a Igreja Ortodoxa de Eritreia, a Igreja Católica Romana e a Igreja Evangélica Luterana de Eritreia. Todavia, até os membros de religiões reconhecidas não escaparam da perseguição, de acordo com algumas pessoas da igreja.

Refugiados

Os refugiados foram retidos na fronteira Egito-Israel, entre eles estão 600 eritreus, etíopes, somalis e sudaneses nacionais “em condições degradantes no deserto Sinai”, segundo a CSW.

“Eles são ameaçados, estão presos com correntes em seus tornozelos, e a essa altura a água já foi negada até mesmo para se limparem por 20 dias”. Os refugiados supostamente partiram de Trípoli na Líbia em Israel, tendo pagado $2.000 (dois mil dólares) por pessoa contrabandeada.  

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A exploração de asilos do Chifre de África pelos traficantes é um problema atual. Em agosto, a morte de seis eritreus na fronteira Egito-Israel foi informada, quatro foram mortas numa disputa com pessoas contrabandistas. Nesta semana, mais uma eritreia foi morta (saiba mais).

“Em junho, dez refugiados africanos, incluindo eritreus, foram supostamente mortos por contrabandistas de humanos no Sinai, depois que foram detidos por mais de dois meses em localizações subterrâneas secretas”, acrescentou a CSW. Os contrabandistas estão supostamente usando métodos extremos de tortura, incluindo choques elétricos, para forçar as vítimas a fazer pagamentos ilegais.  

Acordos internacionais

O diretor de advocacia Andrew Johnston da CSW disse que era “inaceitável que um grupo de pessoas que foram intituladas para proteção sob lei internacional serem tratadas desta maneira. É também de difícil compreensão como esses contrabandeados são capazes de continuar detidos no vasto número de reféns por um período de tempo tão prolongado, e aparente impunidade”.

A CSW afirma que o governo do Egito deveria intervir como é atualmente na agência de organização de refugiados das Nações Unidas e um signatário para convenções de refugiados da África e Nações Unidas.

“O governo local tem o dever de pôr fim a esta situação e trazer um tratamento aos refugiados egípcios na linha das normas internacionais, garantindo que estes e outros refugiados sejam protegidos e recebam assistência,", declara Johnston a BosNewLife.

Não houve nenhuma resposta dos oficiais egípcios.

Fonte: www.portasabertas.org.br/noticias/2010/12/noticia6723/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça