A Igreja Batista de Água Branca (IBAB), em São Paulo, possui uma rede de solidariedade e parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs), prestando assistência a essas entidades e seus projetos sociais.
No site da denominação, que é liderada pelo pastor Ed René Kivitz, há a descrição que define a iniciativa Rede Ibab Solidária como “um espaço de mobilização e cooperação entre a Igreja Batista de Água Branca e os projetos e organizações do terceiro setor e agências missionárias com os quais mantém relação de parceria”.
Este projeto se estende desde 2002, quando a igreja passou a celebrar o Natal “por meio das campanhas que visam a tornar concretas e visíveis as expressões de solidariedade e justiça que sinalizam o reino de Deus e promovem a glória de Deus”.
A ênfase do projeto é envolver os membros da igreja nos projetos sociais desenvolvidos pelas ONGs parceiras da denominação, como a Associação Evangélica Beneficente (AEB); Associação Brasileira de Beisebol e Softbol (ABBS); Associação Beneficente de Capelania Evangélica; Casa de Assistência Filadélfia; Centro de Reestruturação para a Vida (CERVI); Lar Batista de Crianças, Missão CENA; Recanto dos Avós ; entre outros, incluindo o próprio ministério Programas Sociais da Ibab.
“A Rede Ibab Solidária pretende alcançar o maior número de pessoas, famílias, ministérios, membros e frequentadores, servindo às organizações parceiras, por meio de um movimento de rede que contribui para potencializar a capacidade de atuação da comunidade, caracterizando a Ibab como uma ‘igreja que serve’”, descreve o site da rede de solidariedade da IBAB.
Para saber mais sobre as ações da Rede Ibab Solidária e os projetos sociais atendidos por ela, acesse o site redeibabsolidaria.com.br ou entre em contato através do e-mail redeibabsolidaria@ibab.com.br ou pelo telefone (11) 3618-3035, das 13 às 18 horas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.