Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ramadã e provocações nos Estados Unidos

Laylat al-Qadr (literalmente Noite do Destino) é o aniversário da noite, acreditam os muçulmanos, onde os primeiros versos do Alcorão foram revelados ao profeta Maomé. Embora para o Alcorão não haja uma data específica, Laylat al-Qadr é tradicionalmente crida e pode ser encontrado nos últimos 10 noites de ramadã. A maioria dos muçulmanos observam Laylat al-Qadr ou "Noite do Poder", na 27ª noite do ramadã. O Alcorão descreve Laylat al-Qadr como "melhor do que mil meses”, para que naquela noite os anjos e o Espírito de Deus têm permissão para descer em resposta à oração (Sura 97). Este ano, a Noite do Poder cai sobre ou em torno da noite de 05 de setembro.

Ao longo do ramadã, não é permitido aos muçulmanos comer, beber, fumar ou ter relações sexuais entre nascer e pôr do sol. Os rigores do ramadã elevam stress, frustração e zelo islâmico. Em terras com pré-existente tensões religiosas, o último dia do ramadã pode ser de extrema tensão. No pré-islamismo, o ramadã foi oficialmente um mês de paz, quando as caravanas poderiam viajar desarmadas. Com os muçulmanos em declínio, Maomé decidiu inverter suas fortunas de embandeiramento, atacando uma caravana desarmada durante o ramadã. Quando os árabes protestaram, dizendo que a guerra no mês sagrado era uma "grande transgressão", Maomé teve uma “revelação” e declarou que “Fitna” (qualquer coisa que poderia abalar a fé de um muçulmano) foi pior que o derramamento de sangue (Sura 2:216 - 217).

Segundo o biógrafo de Maomé, Husein Haykal, "essa revelação trouxe o alívio aos muçulmanos, e o profeta aceitou a sua parte na recompensa”. (Haykal p. 210.) Posteriormente, os fundamentalistas islâmicos do Egito, Paquistão e Indonésia e jihadistas da Argélia à Caxemira à Tailândia rotineiramente rivalizaram com Maomé escalando sua jihad durante o ramadã.

Este ano, como o ramadã chegando a sua conclusão, uma igreja Americana planeja realizar um "Dia Internacional de queima ao alcorão”. O dia escolhido para este evento é 11 de setembro, em comemoração aos milhares assassinados por terroristas islâmicos em 11 de setembro de 2001. A igreja - Dove World Outreach em Gainesville, Flórida – afirma fazer uma declaração contra o Islã, que ele denuncia como uma falsa religião impossível de salvar. Embora a declaração esteja certa, o meio é provocativo ao extremo em um espírito de tolerância cristã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Uma coisa é um muçulmano convertido ao cristianismo queimar o seu próprio alcorão como um sinal de libertação. Outra é uma coisa completamente diferente para os cristãos de queimar algo precioso e sagrado para os muçulmanos no pleno conhecimento de que ele irá causar dor e indignação. Os muçulmanos que buscam espiritualmente algo, sem dúvida, serão repelidos.

Já existe um enorme prédio construído para uma resposta violenta. Os muçulmanos têm publicado em websites jihadistas ameaças para expressar a sua intenção de martirizarem-se como homens-bomba na igreja. Os membros do fórum jihadista da Al-Fallujah (Iraque) têm ameaçado  "derramar rios de seu (americano) de sangue" e "uma guerra do tipo que você nunca viu antes". Na Indonésia, a Linha Defensora do Islã (FPI) prometeu retaliar se o evento seguir adiante. Na sexta-feira de 27 de agosto, muçulmanos protestaram diante da embaixada americana em Jacarta, segurando cartazes onde se lia "queimadores de alcorão" e "resposta à queima do Alcorão com Jihad". De acordo com Roni Ruslan,da Indonésia, Hizbut Tahrir, "Ninguém será capaz de controlar essa reação.”

IkhwanWeb.com, o site da Irmandade Muçulmana (MB), relata que o Dr. Diaa Rashwan, especialista MB no Centro do Al-Ahram Egípcio de Estudos Políticos e Estratégicos, descreve o caso de queima Alcorão como “extremamente perigoso”, acrescentando que "uma grave crise surgirá e o extremismo será iniciado no mundo muçulmano...” A afirmação do Dr. Rashwan de que o evento estaria violando os direitos dos muçulmanos é um disparate - não há tal direito, como o direito de não ser ofendido. O evento de queima ao alcorão será errado, não porque viola os direitos dos muçulmanos, mas porque viola a lei do amor de Cristo(Mateus 7:12).

Por favor, orem especificamente:

• Nosso Senhor Jesus Cristo surpreenderá muitos muçulmanos neste Laylat al-Qadr (Noite do Poder), revelando-se como o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6).

• Nosso Deus Soberano e Pai vigiará e protegerá seus filhos durante esses dias tensos, e "frustrará o caminho dos ímpios" (Salmos 146:9 NVI).

• Terry Jones, pastor da Dove World Outreach, será sensível ao apelo do Espírito para o comportamento e modo coerente com o evangelho da graça - por causa do testemunho, e assim os outros não sofrerão as consequências de sua atitude provocativa deliberada.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/09/noticia6478/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro