Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Radicais islâmicos mataram cerca de 500 cristãos da Nigéria no mês passado

Radicais muçulmanos Fulani já mataram cerca de 500 agricultores predominantemente cristãos no estado de Benue, no centro da Nigéria, em uma série de ataques ao longo do último mês e estão ainda a se esconder entre os aldeões, fazendo com que os sobreviventes fiquem com medo de voltar e enterrar os mortos.

"Nas últimas três semanas, Aku, Odugbeho, Aila, Okokolo e Ikobi foram totalmente destruídas e mais de 300 pessoas foram mortas", Steven Enada, um defensor do desenvolvimento campanha contra a matança do povo Agatu, disse ao Morning Star News.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Temos cadáveres espalhados no campo como uma guerra travada no Império Romano pelo imperador Nero", acrescentou, afirmando que os sobreviventes estão com muito medo de voltar a enterrar os mortos.

A International Christian Concern, disse na última terça-feira, 15, que no total, cerca de 500 pessoas foram mortas durante o mês passado e milhares de pessoas morreram em confrontos desde 2001.

Os “Fulani” lançaram um ataque pesado contra os agricultores Agatu em 22 de fevereiro, e uma semana depois havia matado mais de 300 pessoas no massacre. Ikwulono John Anthony, um indígena das comunidades cristãs afetadas, disse que alguns dos atacantes ainda estão nas aldeias.

"Eu assumi o risco e vim a Agatu juntamente com a delegação da presidência da Nigéria, onde visitamos Obagaji, Egba, Aila, Adagbo, Okokolo, Akwu, Ugboju, Odugbeho e Odejo", disse ele.

"Aldeias inteiras foram queimadas completamente pelos ‘Fulani’. Cadáveres não identificados desses cristãos foram descobertos, as propriedades foram saqueadas por esses invasores. Como eu falo para você, os ‘Fulani’ estão vivendo nas aldeias desertas".

Acusações

Líderes Fulani estão aparentemente acusando os agricultores de matar até 10 mil vacas, algo que os moradores locais negam. Emmanuel Ogebe, um advogado de direitos humanos, disse ao Morning Star News que os moradores nem sequer têm os meios para abater um número tão grande de vacas.

"Tal matança em massa levaria semanas e os restos mortais das vacas seria um adicional na paisagem da Agatu, e o fedor que permeiam o ar", disse ele. Ogebe acrescentou que ele sente que há motivação religiosa por trás dos ataques, com os radicais jihad para assumir as aldeias.

O ICC fez notar que, embora existam tensões históricas sobre direitos à terra para criação de gado contra a agricultura na região, seria errado concluir que a matança em massa dos cristãos é devido apenas aos conflitos tribais.

"Não podemos permitir a frequência e brutalidade intensificada contra os cristãos que continuam a sofrer nesta região para nos dessensibilizar à perda real do humano e sofrimento que eles experimentam," Troy Agostinho, gerente regional da ICC para a África, disse em fevereiro.

"As autoridades nigerianas devem seguir o seu primeiro mandato em proteger todos os nigerianos contra ameaças violentas a vida e a propriedade, qualquer que seja a fonte, em vez de permitir estes crimes para continuar impunes e convenientemente explicada através da lente de guerras por recursos e tensões tribais históricas", ressaltou.

Os ataques continuaram apesar do Presidente Muhammadu Buhari mandar investigar os confrontos entre os Fulani e os agricultores cristãos, expressando seu "profundo choque" no nível de violência que tenha sido cometido. Os ataques em curso também têm deslocado cerca de 7 mil moradores de suas casas.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/radicais-islamicos-mataram-cerca-de-500-cristaos-da-nigeria-no-mes-passado.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro