Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Radicais hindus provocam confusão em igreja e ameaçam pastor

Um grupo formado por radicais hindus de diferentes grupos – Bharatiya Janata, Shiv Sena e Bjarang Dal – entrou na igreja Mar Thoma durante uma reunião, no último dia 2 de outubro, às 11 horas, e provocou uma verdadeira confusão ao acusar o reverendo de promover atividades evangelísticas em Amlai, no Estado de Madhya Pradesh, na Índia.

A invasão ocorreu durante uma reunião para discutir projetos futuros da igreja, da qual participavam 70 pessoas, entre elas especialistas, alunos internos e membros da comunidade.

O grupo estava no templo para uma reunião às 9 horas, programada para terminar ao meio-dia.

Por volta das 11 da manhã, entre 15 e 20 extremistas chegaram com pedaços de pau e invadiram o templo, entoando gritos de guerra contra as pretensas atividades “evangelísticas”.

Eles foram em direção ao responsável, o reverendo Joji Oomen, de 30 anos, que dirigia a reunião. Um dos homens o agarrou e o jogou no chão.

Os invasores acusaram o religioso de “converter pessoas ao cristianismo”. O reverendo tentou explicar o trabalho social feito pela igreja e refutou as acusações de conversões ilegais. Tudo em vão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Agressão

Sam Willys, coordenador regional do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC, sigla em inglês) nos Estados de Madhya Pradesh e Chattisgarh, disse, em entrevista à ANS: “Enquanto um dos invasores agarrava o reverendo, outro ordenava que ele tirasse as mãos”.

Perto da igreja, havia uma reunião de pastores organizada pela Associação Cristã de Pastores de Dhanpuri (perto de Amlai).

Os pastores ficaram sabendo da comoção na igreja e informaram à delegacia de polícia.

Ao saber do ataque, o superintendente de polícia correu ao local com seus homens e dispersou os invasores.

Os extremistas, por sua vez, prometeram que medidas “apropriadas” seriam tomadas contra o reverendo caso alguma queixa fosse registrada.

Protegendo os agressores

A ameaça parece que surtiu efeito. Em entrevista por telefone à ANS, o reverendo Joji Oommen disse:

“Eles vieram fazer uma investigação informal sobre qualquer atividade evangelística que pudesse estar acontecendo e não traziam nada parecido com pedaços de pau ou varas. Quando eu expliquei e neguei as alegações que eles faziam sobre conversões ilegais, foram embora.”

Joji acrescentou: “A polícia chegou a tempo e nos ajudou. Eles são muito cooperadores e gentis”. Depois do acontecido, o reverendo foi aconselhado a informar à polícia sobre futuras reuniões e a evitá-las durante esse processo de acusações sobre “conversões forçadas”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/radicais-hindus-provocam-confusao-em-igreja-e-ameacam-pastor.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros