Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Quenianos votam em nova Constituição

Depois das votações, o Quênia espera agora os resultados do referendo desta quarta-feira. Quase 12,5 milhões de eleitores foram chamados a pronunciar-se sobre a nova Constituição e fizeram-no tranquilamente.

Ao longo do dia, as assembleias de voto registraram longas filas. Os olhos estavam postos, sobretudo, no Vale de Rift, centro dos motins pós-eleitorais de 2007, que fizeram 1300 mortos.

Quatro questões são contenciosas na proposta da nova constituição queniana, e são questionadas pelas igrejas do país. Os líderes cristãos alertaram o governo, dizendo que a falha em lidar com essas questões antes da votação conduzirá o Quênia a uma queda.

Apesar de os quenianos estarem esperando uma nova constituição desde a independência em 1963, tanto a igreja quanto partidos políticos falaram contra algumas questões que foram ignoradas pelo parlamento no início desse ano, quando votaram secretamente no projeto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os debates mais importantes levantados pela igreja são a inclusão de tribunais muçulmanos, mudanças nas cláusulas de liberdade religiosa, leis de aborto e divisão de propriedades baseada na etnia. Apesar de o governo e partidos admitirem que essas questões são importantes, eles insistem que as emendas podem ser feitas após a votação do referendo.

Pesquisadores afirmam que a inclusão de tribunais muçulmanos khadi colaboraria para a implantação da lei sharia (lei islâmica). Se esses tribunais forem permitidos em todo o país, os muçulmanos governarão com suas próprias leis.

Outra preocupação envolve as mudanças na legislação relacionada à liberdade religiosa. Na nova constituição, a liberdade de alguém propagar sua fé, mesmo dentro de sua própria instituição religiosa, foi revista. A maior parte dos muçulmanos apoia essa decisão, mas os cristãos afirmam que, se essa cláusula for aprovada, as igrejas em áreas dominadas por muçulmanos serão severamente limitadas na prática de sua fé, e podem perder suas instituições educacionais.

Pesquisas indicaram que os quenianos em geral votaram para que a constituição seja aprovada. Independente do resultado, os cristãos estão preocupados com o futuro. A Igreja no Quênia e os cristãos no país precisam de oração.

Com informações da Euronews

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/08/noticia6407/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese