Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Quantos cristãos vivem hoje no Iraque?

O número total de cristãos no Iraque é um assunto delicado devido às suas implicações políticas, já que determina o número de assentos para os cristãos na Assembleia Nacional (a estimativa de 500 mil cristãos no país dá direito a cinco assentos na Assembleia Nacional). 


O principal pesquisador de campo da Portas Abertas afirma: "O líder mais autoritário da Igreja no Iraque fala de mais ou menos 200 mil cristãos no país, mas, outras pessoas falam de cerca de 450 mil. Com base nas informações que tenho recebido nos últimos meses, o número provável fica entre 250 e 300 mil, mas ainda ninguém sabe ao certo. Não é possível contar todos os cristãos e não existe um sistema no local para o registro, por isso fica difícil verificar o número exato".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em números gerais, as estimativas são:


• 1990: Existiam, provavelmente, mais de um milhão de cristãos no Iraque no início dos anos noventa: entre 850 e 1.200 milhão.


• 1990-2003: Com as sanções após a guerra e a repressão de Saddam Houssein, houve queda significativa dos cristãos para cerca de 550 a 800 mil cristãos.


• 2003: No início da guerra, em 2003, havia cerca de 550 a 800 mil cristãos.


• 2013: Uma década depois da guerra há cerca de 330 a 350 mil cristãos no Iraque.


Cristianismo pode ser extinto do Iraque

O cristianismo está sob séria ameaça no território do Iraque. De acordo com o especialista sênior em comunicações da Portas Abertas Internacional, Paul Estabrooks, os cristãos ouvem constantemente que não são bem-vindos no país. Leia mais aqui.


Iraquianos que servem a Deus procuram uma maneira de reconstruir suas vidas em meio a um ambiente de tensão, no qual o país está mergulhado há anos, que agrava a hostilidade contra os cristãos. Através de seus projetos, a Portas Abertas os ajuda a restaurar o mais importante de todo esse contexto: eles mesmos, suas vidas e sentimentos. Ser cristão no Iraque significa conviver todos os dias com o medo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2650936/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber