Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Quantos cristãos vivem hoje no Iraque?

O número total de cristãos no Iraque é um assunto delicado devido às suas implicações políticas, já que determina o número de assentos para os cristãos na Assembleia Nacional (a estimativa de 500 mil cristãos no país dá direito a cinco assentos na Assembleia Nacional). 


O principal pesquisador de campo da Portas Abertas afirma: "O líder mais autoritário da Igreja no Iraque fala de mais ou menos 200 mil cristãos no país, mas, outras pessoas falam de cerca de 450 mil. Com base nas informações que tenho recebido nos últimos meses, o número provável fica entre 250 e 300 mil, mas ainda ninguém sabe ao certo. Não é possível contar todos os cristãos e não existe um sistema no local para o registro, por isso fica difícil verificar o número exato".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em números gerais, as estimativas são:


• 1990: Existiam, provavelmente, mais de um milhão de cristãos no Iraque no início dos anos noventa: entre 850 e 1.200 milhão.


• 1990-2003: Com as sanções após a guerra e a repressão de Saddam Houssein, houve queda significativa dos cristãos para cerca de 550 a 800 mil cristãos.


• 2003: No início da guerra, em 2003, havia cerca de 550 a 800 mil cristãos.


• 2013: Uma década depois da guerra há cerca de 330 a 350 mil cristãos no Iraque.


Cristianismo pode ser extinto do Iraque

O cristianismo está sob séria ameaça no território do Iraque. De acordo com o especialista sênior em comunicações da Portas Abertas Internacional, Paul Estabrooks, os cristãos ouvem constantemente que não são bem-vindos no país. Leia mais aqui.


Iraquianos que servem a Deus procuram uma maneira de reconstruir suas vidas em meio a um ambiente de tensão, no qual o país está mergulhado há anos, que agrava a hostilidade contra os cristãos. Através de seus projetos, a Portas Abertas os ajuda a restaurar o mais importante de todo esse contexto: eles mesmos, suas vidas e sentimentos. Ser cristão no Iraque significa conviver todos os dias com o medo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2650936/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer