Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Putin rejeita o ensino obrigatório da religião cristã ortodoxa nas escolas

O presidente russo Vladimir Putin se manifestou ontem (13) contrario à modificação da Constituição do país para transformar a Rússia em um Estado religioso.


Em uma reunião com altos funcionários e políticos na cidade de Belgorod, Putin comentou uma discussão entre aqueles que querem implantar a educação religiosa obrigatória nas escolas e que se queixam de um crescente clericalismo da sociedade russa , onde a Igreja formalmente está separada do Estado.

O presidente disse que recebeu uma petição do Congresso Mundial Russo em apoio da iniciativa de implantar o ensino obrigatório da religião cristã ortodoxa nas escolas do sistema público. Também recebeu uma carta de famosos intelectuais e cientistas russos , incluidos vários prémos Nobel em que denuciaram o crescente clericalismo da sociedade e defenderam o caráter láico do Estado russo. “ Nossa Constituição declara a separação da Igreja do Estado.

Se alguma pessoa acredida que isso tem que ser alterado, teria que modificar a Lei Fundamental, mas não acho que agora devemos ocupar-nos disso”, destacou Putin. O presidente, fiel cristão ortodoxo, sublinhou que “todos conhecem sua especial “ atitude à Igreja Ortodoxa Russa”, mas recordou também que a Constituição do país reconhece quatro religiões oficiais : cristianismo ortodoxo, o islamismo, judaismo e budismo.

“ Quanto à educação de nossas crianças em espírito de nossas quatro religiões , estou totalmente a favor , mas para isso terá que encontrar uma forma que seja aceitável para toda a sociedade”, enfatisou, segundo a agência Interfax.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A política do Patriarcado russo e dos setores nacionalistas por implantar o ensino da doutrina ortodoxa nas ecolas públicas causou os protestos do clero muçulmano a destacar que na Rússia vivem entre 15 e 20 milhões de seguidores do islamismo.

A separação da Igréja do Estado na Rússia aconteceu logo depois da Revolução Bolchevique em 1917. O Império Russo era do cristianismo ortodoxo, representado pela Igreja Ortodoxa Russa.

 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/putin-rejeita-o-ensino-obrigatorio-da-religiao-crista-ortodoxa-nas-escolas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia