Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Províncias chinesas apropriamse de terrenos de igrejas
Envie Compartilhar Imprimir Download

 

Províncias chinesas apropriam-se de terrenos de igrejas 05 dez 2006CHINA

 

Depois de o governo demolir uma igreja em Dalin, província de Zhejiang, em 21 de agosto, outra igreja doméstica, na mesma cidade, corre o risco de ser demolida.

A igreja da vila de Yangjianong recebeu uma notificação do governo para desocupar o prédio até 4 de dezembro. Essa seria a terceira demolição feita pelo governo na de Zhejiang nos últimos quatro meses. A igreja de Dangshan foi demolida em 29 de julho.

O prédio da igreja, onde cerca de 200 cristãos se reúnem, era a princípio uma oficina e foi comprado pela igreja em 2001. Há pouco tempo o governo regional ordenou que a igreja fosse demolida para dar espaço a um parque, mas ele se recusou a encontrar um novo lugar para a igreja. 
 
Com a ajuda do escritório de advocacia Wulu, de Zhejiang, a igreja pediu ao governo da província fazer uma revisão administrativa da decisão. Entretanto o pedido foi rejeitado. Então, a igreja contratou o advogado Mao Aidong, do escritório Wulu, para abrir um processo contra o governo, evitando a demolição. O caso está em andamento.
 
"Esse é o tipo de perseguição religiosa camuflado nos últimos anos como um caso não-religioso na China", disse o presidente da Associação de Ajuda à China, Bob Fu. "Sob pressão internacional, o governo agora pretende escolher outro departamento ministerial para lidar com os assuntos religiosos, em vez do Comitê de Assuntos Religiosos. Mas não importa qual for o departamento, a natureza da perseguição religiosa será a mesma."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Protesto silencioso

Outro caso de demolição tem feito a posição do governo local mudar. Trezentos cristãos de uma congregação na província de Gansu se reuniram desde 16 de outubro e protestaram silenciosamente contra a ocupação do primeiro prédio de sua congregação. Eles pediam a devolução da propriedade.
 
No começo, o governo se mostrou impassível, insistindo que a questão havia sido resolvida em 1984. Na época, o governo ofereceu 50 mil yuans como compensação, mas a igreja nunca aceitou.

Os cristãos não cederam à intensa pressão do governo, e continuaram o protesto. À medida que o caso ganhou destaque internacional, o governo concordou em negociar com os líderes da igreja, com a condição de que os cristãos saíssem da propriedade.
 
Sem nenhum sinal de que os cristãos encerrariam o protesto, o governo pediu aos líderes da igreja fazerem uma proposta, para resolverem a questão. Os líderes insistiram que o governo devolvesse a propriedade, mas também se mostraram flexíveis em receber uma proposta alternativa. Eles pediram que o governo compensasse a igreja dando-lhe um cinema abandonado, próximo dali. O cinema é um pouco maior que o prédio original da congregação. O governo recusou a proposta.
 
O protesto durou até 23 de novembro. O governo ofereceu um terreno do mesmo tamanho no subúrbio. Os líderes da igreja estão discutindo a proposta para responder ao governo. Embora muitos achem difícil aceitar tal "compensação", alguns líderes estão levando-a em consideração.
 
Bob Fu diz que essa compensação realmente está longe de ser justa. Mas, em comparação à atitude inicial do governo, pode-se dizer que os cristãos alcançaram pelo menos uma vitória parcial nesse caso. "Tal compromisso dificilmente pode ser considerado justo, mas esperamos que o governo e a igreja possam resolver as coisas em paz."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/12/noticia3164/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum