Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Protestos políticos criam oportunidade de violência na Etiópia

Os cristãos da região fronteiriça do estado de Oromia, no sul da Etiópia, estão passando por momentos complicados e necessitam das nossas orações. Em fevereiro, seis igrejas foram destruídas em dois ataques separados. Desde o início desse ano, a Etiópia tem vivido conflitos étnico-políticos em diversas aldeias, além dos protestos contra o governo do país, com a participação de cerca de 40% da população. “O problema começou quando seis pessoas, entre elas policiais, foram mortos em meio aos tumultos, na cidade de Aje. Depois disso, o exército matou mais três manifestantes e a violência começou a se espalhar para as comunidades vizinhas de Senbete-Senkele. Igrejas começaram a ser atacadas e os cristãos tiveram que fugir para buscar refúgio em aldeias vizinhas”, conta um dos analistas de perseguição.

Mas como foi que os protestos políticos se transformaram em ataques religiosos? Uma fonte local que pediu para não ser identificada, por motivos de segurança, disse: “Os motins criaram uma oportunidade para os extremistas, assim eles expressaram seu ódio contra os cristãos, ateando fogo em algumas igrejas. Essa não é a primeira vez que igrejas são atacadas por aqui. Em 2009 e 2010, houve uma sequência de incidentes contra cristãos, ocasião em que duas igrejas também foram queimadas”, disse a fonte.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ocupando o 18º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa deste ano, a Etiópia tem enfrentado outros problemas além da fome. O país é considerado pelos cientistas como um dos sítios mais antigos de existência humana do mundo e apresenta uma estatística que não agrada muito o atual governo: dois terços da população etíope são de cristãos. Aliás, a Etiópia foi uma das primeiras nações cristãs do mundo, a partir do quarto século, quando a religião chegou através de mercadores egípcios, de acordo com um manual de missões global, conhecido como Operação Mundo. Hoje, porém, com o avanço da chegada dos muçulmanos pelo mar Vermelho e a conquista da Síria e do Egito, em meados do século 7, o país viveu um período de isolamento, o que fez com que o islamismo ganhasse força em terras etíopes. Mas mesmo com a perseguição, o número de convertidos continua crescendo. Ore por essa nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/04/protestos-politicos-criam-oportunidade-de-violencia-na-etiopia


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes