Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Projeto de lei que desobriga igrejas a celebrarem casamento gay e protege o culto é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Uma nova polêmica entre ativistas gays, líderes religiosos e parlamentares das bancadas evangélica e católica foi iniciada com a aprovação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) do projeto 1411/11, que desobriga templos religiosos a celebrarem casamentos de pessoas do mesmo sexo.

O projeto, de autoria do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), prevê ainda que as denominações religiosas poderão pedir a retirada de pessoas de dentro de seu templo, caso estas se comportem de forma inadequada às crenças adotadas no local, como no caso em que duas jovens ativistas gays se beijaram durante o Glorifica Litoral, onde o pastor Marco Feliciano pregava.

“É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida a proteção aos locais de culto e suas liturgias […] Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, pelos fundamentos anteriormente expostos, deve-se assistir a tais organizações religiosas o direito de liberdade de manifestação”, justificou o deputado Reis, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O relator do projeto, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), emitiu parecer favorável à ideia, por entender que os direitos de liberdade de expressão não podem suplantar a liberdade de crença: “Do contrário pode-se entender como verdadeira imposição de valores que não são próprios das igrejas, sendo que, aqueles que não concordarem com seus preceitos, basta eximir-se voluntariamente da participação em seus cultos”, pontuou.

Boa parte da mídia nacional noticiou a aprovação do projeto na CDHM como uma iniciativa do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) que visava a proibição de homossexuais nas igrejas evangélicas. Em seu Twitter, o presidente da CDHM posicionou-se a respeito do assunto e negou que a iniciativa tivesse o teor das manchetes.

“Mais uma vez uma parte da mídia mente deslavadamente! Dizendo que foi aprovado um projeto que proíbe a entrada de pessoas em cultos. Quando aprenderem a ler os projetos e interpretá-los sem preconceito talvez haja paz. Como podemos impedir alguém de ir à igreja? Todos tem o direito de ir e vir. Independente de sexo, cor ou fé. Todavia o respeito aos cultos, templos e homilias tem que ser observados. Sejam todos bem-vindos aos cultos evangélicos e católicos! Cultuem conosco! Adorem a Deus conosco! Um abraço a todos!”, publicou o pastor.

O projeto 1411/11 agora seguirá para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, e se aprovado, será encaminhado para votação no plenário da Casa.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/projeto-desobriga-igrejas-casamento-gay-aprovado-61500.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer