Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Proibido o transplante de órgãos entre cristãos e muçulmanos

EGITO  – Uma nova decisão do Sindicato dos Médicos do Egito que proíbe o transplante de órgãos entre cristãos e muçulmanos irritou tanto as igrejas quanto as mesquitas, que temem um aumento da tensão sectária.


“Todos temos o mesmo sangue egípcio. E se a medida tenta proibir o tráfico de órgãos, também discordamos, porque isso também pode acontecer entre fiéis de uma mesma religião”, declarou ontem o bispo Marcos, um dos porta-vozes da Igreja Ortodoxa Copta.


De acordo com as novas instruções do Sindicato dos Médicos – praticamente dominado pelo grupo islâmico Irmandade Muçulmana – não será mais permitido doações de órgãos entre cristãos e muçulmanos. Qualquer médico que viole a norma será interrogado e punido pelo sindicato. “Tudo é para proteger os muçulmanos pobres dos cristãos ricos, que compram seus órgãos”, defendeu o diretor o sindicato, Hamdi El Sayed.


Segundo ele, a proibição tem o objetivo “de impedir qualquer tentativa de enganar os pacientes e lhe roubar os órgãos”, o que poderia levar a uma crise entre os fiéis das duas religiões.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Olhando para o futuro: o que virá depois disso?


Para o bispo Marcos, a decisão do sindicato é “muito grave” porque pode levar a outros passos, como proibir as doações de sangue entre cristãos e muçulmanos ou impedir que um médico examine um paciente de religião diferente.


“Temos medo que no futuro haja alguns hospitais para cristãos e outros para muçulmanos”, afirmou o bispo ao explicar a preocupação da igreja, cujos fiéis correspondem a 10% da população egípcia, de mais de 76 milhões da habitantes.


O especialista Abel Moti Bayumi, membro do Centro de Estudos Islâmico de Al Azhar, assegurou que a proibição “instigará a discriminação entre muçulmanos e cristãos que vivem no mesmo pais”.


Tanto as igrejas quanto as mesquitas lamentaram que o sindicato tenha adotado a norma sem antes consultá-las. A medida aparece em um momento no qual a convivência entre cristãos e muçulmanos no Egito parece estar cada vez mais fragilizada.

Alguns pacientes que não podem esperar recorreram na Justiça. A União Egípcia para os Direitos Humanos (UEDH) decidiu apresentar uma denúncia contra o sindicato, pedindo a anulação da decisão.


O diretor da UEDH, o advogado Naguib Gibrael, considerou a medida “discriminatória, que viola os direitos humanos, a Constituição e a unidade nacional”. Ele acusou a Irmandade Muçulmana de estar por trás da nova norma e de “seqüestrar o poder legislativo.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/proibido-o-transplante-de-orgaos-entre-cristaos-e-muculmanos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono