Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Proibição do aborto não precisa gerar punição, diz ONG

A presidente da organização não-governamental Católicas pelo Direito de Decidir, Maria José Rosado Nunes, disse que muitas pessoas no mundo são contra o aborto, mas são poucas as que defendem a punição para as mulheres que o cometem. Ao participar de audiência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) sobre o assunto, Maria José relatou que, mesmo nos países que proíbem o aborto, a população é majoritariamente contrária à criminalização das mulheres.

A presidente da ONG declarou que não existe consenso sobre o assunto na Igreja Católica. Maria José citou teólogos que são favoráveis à descriminalização da prática, por entenderem que, diante de situações difíceis, vale a consciência individual. Segundo ela, esse princípio da dúvida, que vem do século 16, foi confirmado pelo papa Paulo 6° na década de 1960.

Direito canônico

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A professora Lenise Garcia, que representou o ex-procurador Cláudio Fonteles na audiência, disse que, do mesmo modo que o Brasil tem uma Constituição, a Igreja Católica tem o seu direito canônico. E pela Igreja, observou, a mulher que cometer o aborto não pode fazer parte da comunidade católica. “Não existe outro modo para evitar certas ações do que a punição. Assim como o governo pune quem bebe e dirige, mesmo garantindo o direito da pessoa beber”, argumentou.

Para ela, a vida do nascituro deve ser protegida sempre. “Para haver vida, deve haver concepção”, disse. Lenise disse que a Igreja sempre defendeu a vida, e que as novas descobertas científicas apenas confirmaram que a vida surge na concepção.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/proibicao-do-aborto-nao-precisa-gerar-punicao-diz-ong.html


Tags: aborto, ONG
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares