O primeiro voto dos 367 que decidiram pela admissão do processo deimpeachment foi dado por um parlamentar da bancada evangélica. Washington Reis (PMDB-RJ), “furou a fila” na votação por uma questão de saúde, pois precisava de atendimento médico em hospital. E ele votou sim.
Para os aliados de Dilma, foi uma surpresa que Reis tenha votado a favor do impeachment, pois eles contavam com seu apoio. No entanto, essa expectativa mostra como o governo está perdido em termos de articulação, já que desde o dia 11 de abril oGospel+ noticiou que ele estava entre os favoráveis ao processo contra a presidente.
“O voto de Washington Reis, o primeiro, pegou de surpresa o governo, que tinha esperança no voto contrário de Reis. A surpresa só mostra o quão perdido o governo está na matemática doimpeachment: Washington Reis já anunciou há dias que era favorável ao governo”, reiterou Guilherme Amado, jornalista d’O Globo.
Em seu voto, Reis disse esperar que a partir dessa segunda, 18 de abril, “Deus derrame bênçãos” sobre a nação brasileira. E as menções a Ele foram muitas ao longo das quase dez horas de votação.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), disse que votava sim “com ajuda de Deus” e por sua “família e pelo povo brasileiro, pelos evangélicos da nação toda” e contra o “PT, partido das trevas”.
Também integrante da bancada evangélica, o polêmico Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu que “Deus tenha misericórdia dessa nação” ao votar favoravelmente ao impeachment.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.