Na Uganda, a pressão sobre os muçulmanos que se converteram ao cristianismo está aumentando e suas famílias estão sofrendo ataques por parte dos extremistas islâmicos. Segundo informações do jornal Morning Star, uma estudante universitária foi violentada por eles.
A garota de 19 anos, que mora no leste do país, foi atacada por três homens mascarados. Ao abordá-la, eles chegaram a citar que seus pais haviam abandonado o islã. "Eu tentei gritar, mas um deles tapou minha boca e o outro me deu um tapa tão forte que me fez cair para fora da calçada", relata ela.
Um analista da Portas Abertas comentou: "As coisas não têm ido muito bem em Uganda, na última década. Antigamente, a conversão de uma religião para outra era algo normal. Mas agora o país vem enfrentando sérios problemas por causa dos extremistas. A Aliança para Forças Democráticas (AFD), que opera a partir do leste do Congo, tem laços com o grupo al-Shabaab, e isso tem ameaçado a segurança dos cidadãos, principalmente de cristãos".
O objetivo desses grupos é estabelecer a sharia (lei islâmica) integralmente no país e eles têm o apoio do Sudão. A ideia é que a nação se transforme numa grande comunidade muçulmana. "O ataque recente à estudante universitária não foi um incidente isolado e serve de alerta para o padrão de perseguição aos cristãos que estão morando no país", conclui o analista.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.