Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presos usam a fé e a Bíblia para fugir de presídio em Manaus

Presos usam a fé e a Bíblia para fugir de presídio em Manaus

Os detentos que fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus (AM), chamaram a atenção das autoridades que estão trabalhando na sua recaptura.

Boa parte deles, que deixaram tudo para trás na hora da fuga, levaram as Bíblias que guardavam nas celas.

A rebelião aconteceu no dia 9 de julho e resultou na fuga de 172 presos. Cerca de 50 detentos foram recapturados. O tenente-coronel da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Renan Carvalho contou que dos recapturados, a maioria estava carregando uma Bíblia.

“Acredito que eles carregam a Bíblia como forma de proteção”, disse Renan, segundo o A Crítica.

A polícia também constatou que os detentos trocavam mensagens de fé por telefones celulares, segundo uma análise realizada dos aparelhos apreendidos. Os detentos invocam o nome de Deus nas mensagens como proteção para cometer crimes.

“Vá lá mano. Vai dá (sic) tudo certo. Deus está contigo e ele vai cegar esses vermes pra não te enxergarem dentro da mata. Vc (sic) vai conseguir”, dizia uma das mensagens.

Outras mensagens de fé também foram postadas no Facebook.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A detenta Aline Fontoura Silva, 22, que cumpre pena por tráfico de drogas, posstou, no Facebook: “Obrigada senhor por tudo perdoa meus erros e abeçoa minha família e o meu amor, boa madrugada a todos (sic)”.

Aline também revela sua fé ao se declarar ao seu namorado, o traficante Rubens Rodrigues, conhecido como o “Rubão”, um dos líderes do Primeiro Comando a Capital (PCC) no Ipat.

“O nosso amor e abençoado por Deus. Eu profetiso em nome de Jesus (sic).”

Uma voluntária da Pastoral Carcerária, Marlúcia da Costa Souza, afirmou que os criminosos recorrem a argumentos religiosos para justificar os maus atos e se livrar do sentimento de culpa.

Entretanto, para muitos, a fé é o meio pela qual muitos detentos deixam a criminalidade, segundo dizem voluntários da Pastoral que vão ao presídio duas vezes por semana para evangelizar.

De acordo com uma das voluntárias Marlúcia da Costa Souza, 57, grande parte dos detentos participa das reuniões, cantando louvores, lendo o Evangelho e orando ferverosamente.

Marlúcia conta que muitos choram e fazem pedidos a Deus e pedem perdão pelos crimes e se dizem arrependidos. Segundo ela, muitos acabam mudando de vida após um “encontro com Deus” na cadeia.

Fonte: The Christian post


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese