O pastor Victor Beth Tarmez, de 60 anos, e dois outros cristãos, que eram seus convidados, foram presos quando agentes de segurança do Estado iraniano invadiram a casa de Victor durante a celebração do Natal que ele realizava na noite de 26 de dezembro. A reunião foi considerada “não autorizada e ilegal”.
Mansour Borji, da comissão Artigo 18 do Conselho de Igrejas Iranianas Hamgaam (“Caminhando juntos”, em dari), afirmou ao World Watch Monitor (WWM) que a família de Victor está receosa quanto à sua saúde por ele ser diabético. Borji também disse que os detalhes da verdadeira acusação pela qual ele está preso ainda não estão claros.
Ao WWM, Borji afirmou que Victor foi forçado a falar em farsi com sua família em uma chamada telefônica muito breve, da prisão, em vez de usar sua língua nativa assíria, para que os guardas pudessem monitorar o que era dito.
O Ministério das Relações Exteriores britânico escreveu: “O governo do Reino Unido está profundamente preocupado com a atual perseguição de minorias religiosas do regime iraniano, incluindo os cristãos. O Reino Unido e a comunidade internacional esperam que o Irã viva de acordo com o direito à liberdade de religião e crença, como prescrito no Artigo 18 do Acordo Internacional dos Direitos Políticos e Civis”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.