Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Preso um dos responsáveis pelos ataques anticristãos em Orissa

Um dos principais suspeitos nos ataques anticristãos em Orissa no ano de 2008 foi condenado a sete anos de prisão por assassinato.

Uma rápida audiência no dia 29 de junho condenou o legislador do Bharatiya Janata Party, Manoj Pradhan, a sete anos de “prisão rigorosa” pelo assassinato de Parikhita Nayak, um cristão dalit. Nayak estava entre as mais de 100 pessoas que foram mortas após o assassinato de um líder hindu.

Desde os ataques em agosto de 2008, que deixou mais de 50.000 pessoas desabrigadas e centenas de igrejas destruídas, apenas algumas pessoas foram condenadas, e muitas inocentadas. O governo do Estado de Orissa realizou sua primeira condenação quase um ano depois da violência.

Os cristãos demonstraram preocupação e frustração com a falta de ação do governo, e acusou os oficiais de negligenciarem os cristãos e os dalits.

A condenação foi bem recebida pela organização Christian Solidarity Worldwide, que se referiu ao acontecimento como “um passo significante para a justiça em Orissa”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Apesar de Pradhan ter sido acusado de assassinato, ele foi condenado por ataque fatal e incêndio criminoso. Ele foi sentenciado sob a Seção 326 (ferir gravemente uma pessoa, causando sua morte), e Seção 148 (reunião ilegal), e terá que pagar uma multa de 5.000 rúpias (cerca de US$107). Seu cúmplice, Prafulla Mallick, também foi acusado e condenado sob as mesmas penas.

O legislador de 30 anos possuía mais de 14 processos contra ele, a maioria com acusações de assassinato. Sua absolvição em sete casos devido à falta de provas foi um choque para a comunidade cristã, que expressou seu grande desapontamento com o sistema judiciário.

O arcebispo de Bhubaneswar-Cuttack, Raphael Cheenath, celebrou a decisão do tribunal contra Pradhan. “Esperamos muito tempo por esse julgamento. Isso nos permitirá confiar novamente na justiça”.

Mais de 800 processos criminais foram registrados durante a violência de 2008.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/07/noticia6341/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento