Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente pede adiamento de execução de condenados cristãos

O Partido do Despertar Nacional (PKB) pediu ao presidente Susilo Bambang Yudhoyono para adiar a execução de três homens sentenciados a morte por terem participado de um conflito entre muçulmanos e cristãos em Poso, no ano 2000. Eles se chamam Fabianus Tibo, Domingus da Silva e Marinus Riwu.

Mas, segundo a Campanha do Jubileu dos EUA, os acusados - que são cristãos - afirmam sua inocência e frisam que a condenação foi resultado de irregularidades durante o julgamento.

Os homens sustentam que o juiz que presidiu o caso se negou a considerar o depoimento de treze testemunhas (incluindo os próprios acusados), o que poderia tê-los livrado da sentença.

Os acusados afirmam (e as testemunhas também) que eles faziam um trabalho humanitário quando foram presos. Eles chegaram em Poso depois de saber que uma igreja católica havia sido queimada no conflito. Decidiram, então, entrar na zona do tumulto para retirar crianças que estavam numa escola dirigida por uma igreja. Na manhã do dia 23 de maio de 2000, um grupo de muçulmanos entrou na vila onde ficava a escola e ateou fogo na igreja. Os acusados e os alunos escaparam pela porta dos fundos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em uma declaração, o PKB disse que a decisão de pedir o adiamento foi tomada em uma reunião no dia 23 de dezembro, baseada no argumento de que os três poderiam revelar as identidades de outros perpetradores dos embates.

Relatórios da Associação de Conselhos Legais e de Direitos Humanos da Indonésia (PBHI) dizem que os três são apenas uma pequena parte da rede envolvida no conflito.

Foi dito que o adiamento da execução poderia dar ao governo a chance de estudar o caso de maneira abrangente e justa.

A corte de Poso, em Sulawesi Central, aprovou dia 5 de abril as sentenças de morte dos três suspeitos por supostamente provocar os choques em massa em 2000. Eles foram culpados por provocar pessoas a se envolverem no conflito, que levou milhares de vidas em maio e junho de 2000.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/12/noticia2303/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes