Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente não tem respostas sobre o conflito colombiano

Em entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que fez um acordo de paz com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas) e afirmou nunca ter chegado tão longe, se referindo ao progresso nas negociações.

As FARC prometeram respeitar o cessar-fogo, uma promessa que já havia sido feita, mas que foi descumprida no mês de maio. Como um símbolo de seu compromisso com o atual processo de paz, elas também libertaram um tenente que estava sequestrado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Dennis Pastoor, analista da Portas Abertas, faz a seguinte pergunta: "Se as negociações de paz estão indo tão bem, onde está a paz? As negociações duraram mais de dois anos e meio, com as FARC quebrando repetidamente o cessar-fogo acordado. Agora, prometeram mais uma vez um cessar-fogo. É muito difícil de acreditar. Além disso, dentro de territórios controlados por esses revolucionários, não há sinais de que a condição dos cristãos tenha melhorado de alguma forma".

Dennis acha que o otimismo do presidente parece ingênuo e destaca as seguintes questões: “A audiência do Congresso sobre as negociações entre o governo colombiano e as FARC, levantou três questões importantes: 1ª) Os membros das FARC realmente serão desarmados? 2ª) O que acontecerá com a erradicação da cocaína? 3ª) O que vai acontecer com todos os demais acordos que já foram feitos e que foram deixados de fora das negociações de paz? O presidente Juan Santos não tem sido capaz de responder a estas perguntas, que são os principais fatores determinantes na transformação do conflito colombiano”, finaliza.

A Colômbia é o 35° país na Classificação da Perseguição Religiosa, e um dos principais fatores de perseguição ali é exatamente o controle das FARC, principalmente, em regiões mais pobres e de cultura tribal. Vários pastores são perseguidos, mortos e têm sua famílias ameaçadas nas regiões de cultura de coca, produção e tráfico de cocaína.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/08/presidente-nao-tem-respostas-sobre-o-conflito-colombiano


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares