Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente do Sudão diz aceitar independência do sul do país

O ditador sudanês, Omar Hassan al Bashir, disse nesta segunda-feira que acatará a decisão de independência do sul do país, horas antes da divulgação do resultado final do referendo sobre o tema.

A votação de 9 de janeiro estava prevista em um acordo de 2005 que encerrou décadas de guerra civil entre o norte e o sul do país. O resultado final deve confirmar uma aprovação de 99% a favor da separação.

"Hoje vamos anunciar diante do mundo todo nossa aceitação e respeito pela escolha do povo do sul", disse Bashir a seguidores em Cartum. "Os resultados finais do referendo são conhecidos, e são pela secessão. Vamos nos comprometer com o resultado final." 

As declarações de Bashir devem aplacar temores de que o norte estaria relutante em permitir a independência do sul, uma região rica em petróleo.

A maior parte das reservas petrolíferas sudanesas fica no sul, mas a infraestrutura está no norte, o que obrigará a uma cooperação econômica entre os dois países e deve tornar um conflito armado prejudicial para ambos os lados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Depois do anúncio oficial do resultado do referendo, governos de todo o mundo e entidades multilaterais como a União Africana e a ONU (Organização das Nações Unidas) devem reconhecer a independência do sul do Sudão, a qual deve ser formalizada em 9 de julho.

Bashir deixou claro que ninguém terá dupla nacionalidade (do norte e do sul), apesar de esse princípio estar permitido na Constituição --o que mostra a relação desconfortável que os dois países terão após a separação.

Ainda há disputas bilaterais a respeito da demarcação da fronteira --área na qual há grandes reservas de petróleo--, de concessão de cidadania, de divisão dos preciosos recursos hídricos do Nilo e das reservas de petróleo, e da posse da região de Abyei, reivindicada por ambas as partes.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/02/noticia6872/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus