Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente cazaque de 74 anos é reeleito pela quinta vez

A Rádio Livre Europeia (RFE) – cuja missão é relatar notícias de países onde a liberdade de imprensa é proibida pelo governo ou não é totalmente estabelecida – publicou em 28 de abril a (já prevista) vitória de Nazarbayev e que 95% da população compareceu às urnas – um recorde para eleição presidencial no país. 97,7% dos votos foram para Nazarbayev. A Organização de Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) diz que os eleitores cazaques tiveram uma escolha limitada devido a restrições à liberdade de expressão e à real falta de oposição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A RFE constatou que os procedimentos das eleições de 26 de abril devem aprofundar as preocupações sobre o estado de democracia no Cazaquistão. A nação tornou-se a segunda maior economia da antiga União Soviética, deixando o governo de Nazarbayev cada vez mais opressivo. Para servir de exemplo, muitos de seus oponentes e críticos tiveram que deixar o país, mas alguns foram mortos ou morreram em circunstâncias controversas.

De acordo com Rolf, analista de perseguição da Classificação da Perseguição Religiosa, "o resultado das eleições não nos pegou de surpresa. Nazarbayev, que vai completar 75 anos em seis de julho, não tinha reais adversários. Para o país é uma opção de estabilidade no meio de um mundo tão agitado. Podemos esperar a continuidade das atuais formas de política nos próximos cinco anos - isto é, se a saúde de Nazarbayev permitir. O Cazaquistão continuará caminhando com a Rússia como um de seus aliados mais próximos e importantes mas, ao mesmo tempo, mantendo o sonho de independência".

Rolf continua: "Para a igreja, as expectativas são as mesmas. Desde outubro de 2011, o regime aumentou bastante as restrições da liberdade religiosa. Isso veio ao mesmo tempo que os extremistas islâmicos atacaram o país com bombas. Desde então, o Cazaquistão tem monitorado bem de perto as religiões do país. Os cristãos têm testemunhado um aumento de ataques, interrogatórios e prisões. E, infelizmente, espera-se que cresçam ainda mais nos próximos anos".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/05/presidente_cazaque_de_74_anos_e_reeleito_pela_quinta_vez


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Voz da Verdade