O canal “Perguntar Não Ofende” publicou nesta quarta-feira, 17, um vídeo onde Pedro Sebastião Rodrigues, Presbítero na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, fala sobre os métodos contraceptivos. Será que é correto um casal fazer uso desses métodos? Ou isso pode ser considerado um tipo de aborto?
Pedro inicia o vídeo afirmando que é possível ver religiosos declarando que não se pode evitar a gravidez durante o relacionamento. “A gente pode ver em algumas religiões que se dizem cristãs, pessoas e até mesmo sacerdotes defendendo que as pessoas não podem evitar a gravidez durante o relacionamento conjugal. Mas, eu acho isso uma coisa muito perigosa”, disse.
“Nós vivemos numa sociedade em que já existe uma super população e não é objetivo nosso controlar a população. De forma alguma. Mas sim, que o casal possa ter qualidade de vida e possa ter os filhos que planejaram e acima de tudo, que esse casal possa dar uma condição de vida confortável para os seus filhos”, pontuou o presbítero.
“E pra isso, é muito importante que eles possam planejar o número de filhos que eles vão ter. E os métodos anticoncepcionais, eles não são, em hipótese alguma, abortivos. Mesmo porque isso é proibido por lei. Tanto pela lei dos homens, quanto pela lei cristã”, continuou.
“Existem diversos métodos anticoncepcionais, desde métodos naturais, até pílulas, injetáveis, DIU. Existe um DIU que se coloca com hormônio dentro do útero da mulher e todos são métodos genuínos que vão oferecer ao casal a capacidade de planejar o número de filhos que terão de forma que eles possam criar melhor esses filhos e vai resgatar ao casal uma tranquilidade na sua vida íntima, na vida conjugal”, comentou.
“Portanto os métodos anticoncepcionais são muito importantes, não só na vida de um casal cristão, como de qualquer casal que queira ter uma vida conjugal saudável”, finalizou. Pedro Sebastião Rodrigues atua profissionalmente nas especialidades de Ginecologia e Obstetrícia.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.