Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pregador é assassinado em Andhra Pradesh

O corpo do pregador da Igreja Sul da Índia, Prem Kumar, de 67 anos, foi encontrado na quinta-feira, 8 de junho, em uma mata no distrito de Nizamabad, no Estado de Andhra Pradesh.

O crânio de Prem foi esmagado, aparentemente com pedras pesadas, dificultando o reconhecimento, segundo relato do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC, sigla em inglês).

O subinspetor da delegacia de Kotagir disse que o corpo foi identificado com base na descrição das roupas que o pregador usava.

De acordo com reportagens veiculadas na mídia local, um jovem se aproximou de Prem Kumar, na manhã de quinta-feira, pedindo que o pregador realizasse um culto na vila de Rampur Thanda, naquele mesmo dia. Mesmo desconfiado, Prem concordou e pediu a seu filho Sunil Kumar para ligar a cada 30 minutos para o telefone celular.

Quando Prem chegou ao local do encontro, havia estranhos esperando por ele. Prem ligou para Sunil e, mais uma vez, que pediu que o filho ligasse com freqüência.

O celular de Prem parou de funcionar por volta das 11 horas da manhã. Mais tarde, seu corpo foi encontrado em uma mata nas proximidades de Rampur Thanda.

Extremistas suspeitos

Mahesh Chandra Laddha, superintendente de polícia em Nizamabad, disse ao Compass que o motivo do assassinato de Prem Kumar foi uma rivalidade pessoal. "Definitivamente não existe ligação com questões religiosas", ele insistiu.

O superintendente disse que Prem era um dos acusados em caso de homicídio e que os parentes da vítima podiam estar por trás do assassinato. Ele também alegou que, há algum tempo, o filho de Prem se envolveu em um seqüestro, e que depois que a mulher foi libertada ela o havia ameaçado.

O filho de Prem, entretanto, disse que seu pai não tinha inimigos, e que suspeita do envolvimento de extremistas hindus no caso. Ele também afirmou que é capaz de identificar a pessoa que convidou seu pai para realizar um culto em Rampur Thanda.

Os grupos cristãos GCIC e AICC disseram que o envolvimento de extremistas hindus não podia ser descartado. Incidentes similares aconteceram em Andhra Pradesh nos últimos seis anos, e as tensões religiosas no Estado estão em alta.

Assassinatos de maio de 2005

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Os pastores K. Isaac Raju e K. Daniel foram brutalmente assassinados perto da capital, Hyderabad, em maio do ano passado.

Desconhecidos ligaram para os dois pastores antes que eles desaparecessem, pedindo que eles realizassem cerimônias de casamento. Isaac Raju foi encontrar-se com o autor do telefonema no distrito de Anantpur, em 24 de maio de 2005, e desapareceu. Em 2 de junho a polícia recebeu um telefonema anônimo descrevendo o local onde estava o corpo do pastor.

Em 21 de maio, um jinriquixá (tipo de veículo puxado por homens e utilizado no transporte de pessoas) motorizado transportou o pastor K. Daniel até um cemitério em Karwan, onde ele foi brutalmente espancado e depois estrangulado. Seu corpo foi jogado na periferia da cidade.

Uma carta anônima enviada a um jornal local informava que os assassinatos foram executados por uma organização chamada Fórum Anticristão. A carta prometia mais mortes.

Um artigo publicado no jornal "New Indian Express", de 27 de junho de 2005, citou um homem identificado apenas como Goverdhan, que junto com dois amigos teria matado os dois pastores. "Eu não sou contra o cristianismo, mas Isaac Raju e K. Daniel converteram centenas de famílias hindus", disse Goverdhan. "Eles atraíram as pessoas com dinheiro. Fizemos isso para prevenir outras conversões. Isso deve servir como lição para outros."

Assassinato de setembro de 2000

O pastor Yesu Dasu, 52, foi morto de modo semelhante no Estado em 2000.

Duas pessoas foram à casa dele na noite de 11 de setembro e perguntaram pelo pastor, dizendo que alguém queria falar com ele.

Os assaltantes levaram Yesu para a periferia de Mustabad, no distrito de Karimnagar. Eles amarraram as mãos do pastor e o atingiram várias vezes com um machado, esquartejando-o.

O corpo de Yesu foi encontrado em uma poça de sangue em um curral próximo de Kothakunta, a três quilômetros de Karimnagar.

Os extremistas tinham avisado Yesu para que interrompesse suas atividades religiosas ou ele enfrentaria as conseqüências.

O Estado de Andhra Pradesh é governado pelo Partido do Congreso, e seu ministro-chefe é o cristão Dr. Y.S. Rajasekhara Reddy. Os extremistas hindus acusam o ministro de dar liberdade de ação aos missionários cristãos no Estado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2722/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade