Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Prefeitura de SP quer privatizar gestão do estádio do Pacaembu

A Prefeitura de São Paulo quer privatizar a gestão do estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, na Zona Oeste da cidade. A Secretaria Municipal de Esportes lançou nesta terça-feira (20) um chamamento público para convocar empresas interessadas em reformar e restaurar as áreas tombadas do estádio, além de gerir o local através do modelo de concessão. O prazo da concessão ainda não foi definido.

Atualmente, a Prefeitura gasta R$ 9 milhões por ano com a manutenção do estádio. Com a inauguração da Arena Corinthians e do Allianz Parque no ano passado, o estádio irá perder dinheiro com a arrecadação dos jogos e pode se tornar um “elefante branco”, já que era usado principal nas partidas de Palmeiras e Corinthians. Sem sua sustentabilidade econômico-financeira, o Pacaembu viraria um transtorno para os cofres públicos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Prefeitura avalia que o investimento na concessão deve ser de até R$ 300 milhões. "Existe alguém na cidade que possa ser parceiro da Prefeitura para que a gente possa transformar o Pacaembu em uma arena moderna que possa competir com as demais arenas da cidade e do país? Essa é a consulta, por isso o chamamento”, explicou o secretário municipal de Esportes Celso Jatene. De acordo com ele, esse investimento por parte da administração pública é inviável.

As empresas interessadas têm 20 dias a partir desta terça para se inscrever e manifestar seu interesse no projeto. Depois desse prazo, serão dez dias para a avaliação das inscrições. As empresas selecionadas terão 90 dias para apresentar os projetos.

A chamada pública tem uma série de exigências como destinação do espaço como uso esportivo e cultural e descarta o uso de cerimônias religiosas. Antes de tomar qualquer decisão, o assunto será debatido na Câmara Municipal e a população irá participar de audiências públicas.

“Isso não pode ser uma decisão burocrática, tem que ser uma questão participativa, que respeite o bairro e a cidade. Vamos deixar os moradores, clubes e empreendedores se manifestarem e vamos levar ao conhecimento público e da Câmara quais as possibilidades e a sociedade quem vai decidir”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

A discussão veio à tona com a discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo, que é o detalhamento do Plano Diretor por área ou região.

De acordo com o prefeito, nos últimos dois anos, a Prefeitura foi procurada por representantes de clubes de futebol, como o Santos, que manifestou interesse em disputar algumas partidas no local, que também pode ser utilizado como centro de treinamento. Grandes empreendedores, não mencionados, também demonstraram interesse.

Museu fora da concessão

A concessionária vencedora não poderá alterar o nome do estádio. Além disso, a administração municipal poderá utilizar o local em dez eventos durante o ano. E o Museu do Futebol, que é administrado pelo governo do estado, será mantido e não fará parte da concessão.

O estádio do Pacaembu completa 75 anos no mês de abril. No ano passado, foram disputadas 47 partidas profissionais no local. Em 2013 foram 66 partidas e 63 jogos profissionais em 2012.

Fonte: http://guiame.com.br/noticias/sociedade-brasil/prefeitura-de-sp-quer-privatizar-gestao-do-estadio-do-pacaembu.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum