Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Possível fraude em eleições deixa cristãos apreensivos

Acredita-se que o partido governante do Azerbaidjão vença as tensas eleições parlamentares, realizadas no domingo, 6 de novembro, apesar da preocupação internacional quanto à suposta perseguição aos dissidentes e cristãos.

Os partidos da oposição prometeram protestar contra o que eles acreditam ser uma total fraude eleitoral. A agência Reuters, entretanto, citou analistas que diziam ser improvável que esta fosse uma repetição das revoltas populares que abalaram os governos da Ucrânia e Geórgia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A campanha foi um sucesso. Foram dadas condições iguais a todos os candidatos e isso me dá esperanças de que será uma eleição democrática e transparente", disse o presidente Ilham Aliyev aos repórteres em uma estação eleitoral na capital Baku. "A vontade das pessoas será expressa nestas eleições", ele acrescentou.

No entanto, era improvável que muitos cristãos evangélicos votassem nele, devido às reportagens que afirmam que o sistema de registro do estado do Azerbaidjão é utilizado pelas autoridades para discriminá-los e também outras comunidades religiosas.

Forum 18, um grupo que monitora a perseguição, disse que as "comunidades desfavorecidas" da nação majoritariamente muçulmana incluem batistas, pentecostais, testemunhas de Jeová e baha'is, entre outros grupos.

"O Comitê do Estado não é a única fonte de problemas. As autoridades locais, que tomaram desgosto por uma determinada comunidade, empregam numerosas táticas para evitar o registro", informou a agência.

Missionários estrangeiros também estão sob pressão. Em junho, o pastor sueco Mats-Jan Söderberg, da igreja carismática Catedral do Louvor, em Baku, disse que teve seu visto negado e lhe foram dadas duas semanas para deixar o país, onde ele vivia há mais de uma década.

No dia 24 de outubro, ele contou que soube que "foi posto na lista negra e que não poderia voltar a ministrar na congregação" ainda supervisionada por ele.

Enquanto espera-se que a eleição de domingo não melhore a situação, a fome das nações ocidentais pelo petróleo do país tem pressionado o presidente Ilham, sucessor de seu pai como chefe de estado, a fim de evitar mais tensões políticas no país.

A corrupção está desenfreada e o país, espremido entre a Rússia e o Irã, ainda tem que realizar uma eleição considerada livre e justa pelos países do ocidente. De acordo com uma reportagem, pela primeira vez os oficiais de eleição nos 5 mil postos eleitorais passavam uma tinta indelével nos polegares dos eleitores para impedi-los de votar duas vezes.

A situação do Azerbaijão também está sendo monitorada de perto por outros países ex-soviéticos, como o Uzbequistão, onde os cristãos se queixam da renovada perseguição feita pelas autoridades. Em um dos últimos incidentes lá, no dia 25 de outubro, forças policiais invadiram uma reunião de membros da Igreja do Evangelho Pleno na cidade de Jizak.

Outras igrejas reclamaram de ações similares. A reportagem da agência citou representantes de igrejas que dizem que uma campanha anticristã está a caminho, com uma violência menor, mas utilizando outros métodos para pressionar a igreja e os cristãos individualmente.

Oficiais do Uzbequistão negaram os abusos de direitos humanos e disseram que os cristãos devem apenas seguir a lei da nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/11/noticia2173/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus