O humorista Danilo Gentili foi censurado pela direção do SBT em relação às piadas que seu programa fazia sobre pastores. A decisão seria resultado de uma suposta pressão da TV Record, que pertence ao bispo Edir Macedo.
O talk-show The Noite costuma receber pastores para entrevistas, e geralmente são montados esquetes com piadas sobre características da religião. O próprio Gentili já fez troça com os pedidos de dízimos que são feitos nos cultos evangélicos.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do portal R7, “Danilo Gentili deve passar longe das piadas sobre religião. Todas as religiões”. E o motivo para essa limitação seriam as piadas feitas justamente com os evangélicos.
“Fontes do SBT garantem que o humorista foi enquadrado pela direção após fazer graça com evangélicos em seu programa. Por sinal, foi isso o que realmente pegou quando a Record resolveu não liberar os seus artistas para o Teleton. Claro que as gracinhas de Danilo com Xuxa não foram bem-vindas na emissora. Mas o fato do humorista debochar dos evangélicos, religião da mulher e das filhas de Silvio Santos, foi o real motivo da confusão”, escreveu Jimenez.
A decisão do SBT foi tomada de maneira rápida para contornar o mal-estar com a Record, que chegou a dizer que não liberaria seus artistas para participarem do Teleton justamente por conta das piadas de Gentili.
Após conversas, a Record anunciou que vai liberar Xuxa, Luiz Bacci, César Filho e Gugu para participarem da maratona beneficente promovida pelo SBT em prol da AACD.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.