O governo norte-coreano é conhecido pelo restrito controle que exerce sobre os cidadãos do país, implicando em casos dramáticos de negação dos direitos humanos e perseguição religiosa. Além disso, os cidadãos sofrem com a pobreza excessiva e medidas desesperadas do governo, que teme perder o poder. Veja como anda a situação por lá e lembre-se de interceder pelo país e pelos nossos irmãos que lá vivem:
Crise de fome
A situação atual da fome no país é mais séria do que nunca, e a maioria do povo sofre com ela. Por causa da longa escassez de comida, muitas pessoas estão enfraquecidas. Os norte-coreanos das áreas rurais também sofrem com o clima frio. A desnutrição e a baixa temperatura são mortais porque muitas pessoas não têm como lidar com o inverno rigoroso. As autoridades do país reconheceram a gravidade do problema e têm dado ordens aos outros líderes para cuidarem dos cidadãos. Mas até agora, não há mudanças visíveis na política.
Vidas preciosas de cidadãos norte-coreanos tem se perdido por não receberem tratamento médico apropriado. Isso acontece por causa das dificuldades econômicas.
O número de norte-coreanos atravessando a fronteira do país é menor que o esperado. Mesmo com a falta de comida, o povo não pode ir à China procurar alimento por causa da estrita segurança que cerca a área. Entretanto, espera-se que o número aumente à medida que o inverno fica mais frio.
Comércio ilegal
Muitos mercadores chineses ganham muito dinheiro fazendo negócios com a Coréia do Norte. Eles fazem acordos com políticos corruptos, obtendo deles permissão para trazer da China os mais diversos tipos de bens e vendê-los aos norte-coreanos ricos, dando-lhes tudo o que precisam para viver vidas luxuosas. As famílias dos políticos de alto escalão e os poderosos negligenciam a situação do povo em geral.
As pessoas comuns da Coréia do Norte não se beneficiam com esse tipo de comércio. Como elas não podem fazer negócios no mercado, são obrigadas a negociar em um circuito clandestino em suas próprias casas. Manter a vida diária é difícil. Se eles sobrevivem um dia, ficam preocupados em relação ao dia seguinte.
Pirataria
Milhares de filmes e séries em DVD piratas vindos da Coréiae celulares dublados em caracteres chineses são contrabandeados para a Coréia do Norte. O governo central do país se concentra em descobrir esses bens ilegais, e suas investigações se espalham. Repentinamente oficiais do governo de distritos perdem seus empregos e são punidos.
O material pirateado influencia muitos jovens norte-coreanos que tentam imitar o mundo lá fora. As autoridades tentam ao máximo descobrir esses vídeos e celulares. As casas, mercados e ruas estão à mercê dos investigadores. A busca por bens ilegais é mais severa para os que moram perto das fronteiras.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.