Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

População cristã aumenta significativamente em países como Arábia Saudita e Emirados Árabes

Apesar da ascensão do fundamentalismo islâmico, o cristianismo tem crescido em países que há pouco mais de um século, os seguidores de Jesus eram praticamente inexistentes.

Países como Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, extremamente rigorosos com relação à religião, viram o cristianismo se estabelecer como uma realidade, embora o número de cristãos seja pequeno em quantidade e percentagem.

Em 1910, a Arábia Saudita tinha apenas 50 cristãos, enquanto os Emirados Árabes Unidos tinham 80. De acordo com informações da Missão Portas Abertas, em 1910, os cristãos são 4,4% da população no primeiro, e 12,6% no segundo, o que representa 1,26 e 1,0 milhão de pessoas, respectivamente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o Christian Today, mesmo que os cristãos continuem sendo uma minoria absoluta nesses países, é inegável que esse crescimento é significativo por conta da cultura majoritária e conservadora dos muçulmanos.

Além desses dois países há o registro de crescimento do cristianismo em Omã, Bahrein, Qatar e Kuwait, o que estabelece um contraponto ao êxodo de cristãos de países como Síria e Iraque promovidos pelo Estado Islâmico.

O aumento da presença de cristãos se deve à conversão de muçulmanos e, principalmente, aos imigrantes que chegam a esses países carregando consigo sua fé na busca pela chance de construir uma vida próspera, já que a região se tornou rica com a descoberta de campos de petróleo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/arabia-saudita-emirados-arabes-populacao-crista-aumenta-81061.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese