Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pontificado de Bento XVI foi marcado por polêmicas com outras religiões e escândalos de pedofilia e corrupção no Vaticano

Após o anúncio do Papa Bento XVI de renunciar ao pontificado, especialistas em todo o mundo levantam os principais fatos do tempo em que o cardeal Joseph Ratzinger ocupou o posto de líder máximo da Igreja Católica.

Cercado de polêmicas, Bento XVI foi elogiado e criticado por diversas pessoas, em momentos diferentes e por razões diferentes. Quando foi eleito, o pontífice precisava lidar com as acusações de abuso sexual e pedofilia nas fileiras da Igreja Católica.

Segundo estudiosos, ele foi o Papa que mais enfrentou a questão, e a iniciativa de emitir inéditos pedidos de desculpas às vítimas e afirmar que os “pecados dentro da Igreja” precisavam ser reparados, fez com que casos fossem descobertos e apurados.

Em relação à convivência com as demais religiões majoritárias do mundo, embora Bento XVI tenha se proposto a estabelecer um relacionamento respeitoso, com visitas a sinagogas e mesquitas, houveram críticas a algumas de suas declarações sobre o judaísmo e o islamismo.

Num discurso em 2006, o Papa citou uma suposta frase do imperador bizantino Manuel 2º Paleologus, que questionava os métodos de expansão da fé muçulmana: “Mostre-me o que Maomé trouxe de novo, e lá você encontrará apenas coisas más e desumanas, como o seu comando de espalhar pela espada a fé que ele pregava”, disse Bento XVI. A repercussão foi negativa, e um clérigo iraniano chamado Ahmad Khatam afirmou ser “lamentável que o líder religioso dos cristãos tenha tão pouco conhecimento do Islã, e que fale sem vergonha disso”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sobre judeus, Bento XVI, que é alemão, afirmou durante uma visita a Auschwitz (campo de concentração nazista na Polônia) que a culpa pela existência do holocausto durante o nazismo pertencia a “um bando de criminosos” que teriam “abusado” dos alemães. Importantes figuras do judaísmo declararam estarem “perplexos” com a fala do Papa.

Com a ciência, o embate foi travado principalmente na esfera do combate à AIDS, pois Bento XVI sempre se opôs ao uso da camisinha, pregando que a doença só seria vencida com a conscientização das pessoas em relação ao uso responsável de seu próprio corpo: “O problema da AIDS é uma tragédia que não pode ser derrotada só com dinheiro ou pela distribuição de preservativos – que até pode agravar o problema”.

As declarações do Papa foram classificadas como características de um “genocida” pelo representante brasileiro nas iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate à AIDS, Pedro Chequer, segundo informações da BBC Brasil.

Em 2012, Bento XVI enfrentou um escândalo de corrupção dentro do Vaticano, quando seu mordomo vazou documentos que sugeriam lutas internas por poder e casos de corrupção nas esferas mais altas da hierarquia católica.

Preso, o mordomo Paolo Gabriele alegou que sua intenção era expor as perversidades e corrupção na sede da Igreja Católica. Condenado pela justiça italiana a 18 meses de prisão por roubo de documentos oficiais, Gabriele obteve o perdão papal.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bento-xvi-pontificado-marcado-polemicas-escandalos-vaticano-49701.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro