No Egito, incidentes separados indicaram que a brutalidade dos policiais tem sido amplamente percebida pela população e pelos meios de comunicação. De acordo com um artigo do The Guardian, um incidente relacionado com a morte de um estudante italiano, da Universidade de Cambridge, e que visitava o Egito, prova que ele foi torturado antes de morrer. "Embora as autoridades egípcias neguem isto, há indícios de que o estudante foi detido pelas forças de segurança do país e que morreu enquanto estava sob custódia", comenta um dos analistas de perseguição. Outro incidente, de acordo com os relatórios, indica que a polícia atacou dois médicos em um hospital do Cairo, o que desencadeou em muitos protestos organizados pela associação de profissionais médicos no Egito. O fato ocorreu quando os médicos se recusaram a costurar um pequeno corte na testa de um oficial da polícia.
"A situação no Egito já é bem complicada para os cristãos, que sofrem com a destruição de igrejas e frequentemente são atacados, tanto física quanto moralmente. Eles não podem contar com seus direitos fundamentais. Agora, quando vemos o nível de violência aumentar contra a população de um modo geral, podemos imaginar o nível de violência que virá sobre os cristãos. O sentimento de impunidade é geral, o ambiente é hostil e o clima está muito tenso", explica o analista.
"Se os policiais estão agredindo o povo, o que devemos esperar deles nesse momento em que tanto precisamos de uma força capaz de lutar contra a ameaça da militância islâmica? O Estado Islâmico está cada vez mais ativo no país, se tornando uma grande ameaça a esta nação, que já está na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, ocupando o 22º lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado. O Egito é considerado o lar de cerca de metade dos cristãos do Oriente Médio, e por mais complicada que a situação esteja para eles, a igreja continua crescendo e a evangelização tem tido resultados excelentes, aumentando o número de novos convertidos, em especial entre os jovens egípcios. Ore por eles.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.