Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polícia prende e maltrata seminaristas estrangeiros

Eric Pilson não está totalmente certo sobre o que provocou o ataque da polícia à casa de seu amigo na província de Hubei, China. O número de pessoas reunidas na casa - 42 chineses no total - deve ter levantado suspeitas.

Seja qual for a razão, os norte-americanos Eric e Daniel Cohee se acharam apanhados em um ataque na clandestina Igreja do Sul da China no dia 2 de agosto. Enquanto eles estavam lendo suas Bíblias, policiais invadiram o local. Os oficiais empurraram com força os dois seminaristas para o chão, enquanto circulavam pelo resto da casa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Eric e Daniel iniciam uma nova tendência: crescentes prisões de norte-americanos pegos com cristãos chineses. No dia 15 de agosto, apenas 13 dias depois de as autoridades prenderem os seminaristas em Hubei, oficiais na província de Henan detiveram outros cinco norte-americanos.

De acordo com a China Aid Association (CAA - Associação de Ajuda à China), quatro deles participavam de uma reunião em uma igreja doméstica, enquanto o quinto estava simplesmente andando por uma rua de Yichuan City ao lado de um pastor chinês, quando dois oficiais à paisana os perseguiram e detiveram. Dois dias mais tarde não havia nenhuma informação sobre seus nomes e sobre o local onde eles estavam detidos. No final de fevereiro, as autoridades deportaram oito norte-americanos surpreendidos ensinando líderes de igrejas na província de Heilongjiang.

Por mais de uma ano a China tem aumentados a repressão em igrejas domésticas. Parte da motivação vem de cartas do Partido Comunista para reprimir os "cultos demoníacos". Mas há também uma nova lei sobre a prática religiosa que entrou em vigor em março, a qual pressiona as igrejas domésticas a se registrarem oficialmente junto ao estado ou enfrentar severas represálias legais. Prisões de norte-americanos, entretanto, são incomuns.

"Há uma campanha contra o "culto demoníaco"", explicou o presidente do China Aid, Bob Fu. "Agora eles estão visando especificamente as igrejas. A campanha também parece estar procurando encerrar forças de infiltração estrangeiras". Isso faz dos norte-americanos um alvo primário, pois no pensamento dos policiais chineses, há uma "conspiração ocidental liderada pelos EUA para ocidentalizar e dividir a China", afirmou Bob. "Esse é o medo e a política deles".

Oficiais interrogaram Eric e Daniel: por que eles tinham Bíblias? O que eles estavam fazendo em uma área não-turística? Os dois pediram para chamar a embaixada dos EUA e saber por que eles estavam sendo detidos. Os oficiais não lhes deram reposta.

"Perguntamos-lhes se eles já haviam prendido algum estrangeiro e eles disseram que não", disse Eric. "Perguntamos se eles já tinham visto algum estrangeiro - eles disseram que não... parecia que eles não sabiam o que fazer pelo fato de sermos norte-americanos".

As autoridades locais são cuidadosas em não maltratar cristãos norte-americanos. Eles não estendem a mesma cortesia aos chineses locais. As autoridades de Hubei torturaram muitos dos 42 cristãos detidos, membros da humilhada Igreja do Sul da China.

Por volta do dia 13 de agosto, as autoridades libertaram todos os cristãos de Hubei, exceto por dois - 10 dias antes do esperado. A complacência surpreendente estava provavelmente ligada à primeira visita à China da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF).

A libertação precoce também foi um alívio ansiosamente aguardado pelos cristãos chineses.

A Igreja do Sul da China é a igreja mais duramente perseguida no país, disse Bob Fu. A razão principal, segundo ele, "é a forte ênfase da igreja no evangelismo e na renovação cultural, e claro, a forte liderança".

Depois de ter sua liderança destruída, entretanto, a Igreja do Sul da China recuperou-se: "Fui informado de que atividades maiores em termos de igreja estão de volta ao normal", disse Bob Fu.

A prisão de Eric aconteceu em sua primeira viagem à China. Ele é estudante do Seminário Westminster em Escondido, Califórnia. Daniel estuda no Seminário Teológico Westminster em Dallas. Se a visita deles se transformou em um pesadelo, eles não receberam nenhum seguro quando foram finalmente soltos. A polícia de Hubei se desculpou e disse: "Vocês podem voltar e nós os receberemos com prazer".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia2023/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum