Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polícia prende 4 mil em protesto contra violência a cristãos

Milhares de cristãos foram presos nesta terça-feira (dia 29) durante uma passeata pacífica convocada pelos maiores grupos de defesa dos direitos humanos da Índia. Os manifestantes pediam às autoridades do país que quebrassem o silêncio diante da violência praticada por extremistas contra a minoria cristã.

A manifestação denominada "Parem a violência contra os cristãos" foi organizada depois de dois ataques recentes. Os organizadores da passeata esperavam contar com a presença de duas mil pessoas, mas esse número superou as expectativas, chegando aos cinco mil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A detenção de cerca de quatro mil pessoas, aconteceu entre 13h05 e 14h10, durando cerca de uma hora, de acordo com o Conselho Cristão para Toda a Índia (AICC, sigla em inglês) e a agência de notícias AsiaNews.

O protesto teve início às 10h da manhã, próximo ao Parlamento de Nova Délhi. Diversos oradores pediram respeito pela dignidade humana e pelos direitos constitucionais à comunidade cristã. Grupos fundamentalistas hindus e autoridades locais têm violado algumas garantias básicas em relação a cristãos e outras minorias, segundo os organizadores do protesto.

Cânticos de libertação no posto policial

"Foi a primeira vez desde novembro de 1997 que um número tão grande de cristãos foram presos. Foi inacreditável ver pastores protestantes, freiras católicas e ativistas da sociedade civil cantando músicas cristãs de libertação no posto policial", contou John Dayal, secretário-geral do Conselho Cristão  para Toda a Índia.

Segundo os organizadores da manifestação, somente em 2007 ocorreram mais de 100 episódios de maus tratos contra cristãos - incluindo violência física e atos de vandalismo contra igrejas, propriedades e casas de cristãos. No sábado retrasado, um padre foi obrigado a abandonar uma aldeia do distrito de Udaipur, no Estado do Radjastan, depois de ter sido atacado e ameaçado de ser queimado vivo. Dias antes dois missionários evangélicos foram espancados, tiveram a cabeça raspada e obrigados a entrar no rio Ganges.

"As pessoas deveriam poder praticar a sua fé sem que sofressem ataques violentos. Entre os manifestantes havia diversas comunidades religiosas e diferentes denominações cristãs. Católicos e evangélicos se juntaram a muçulmanos, budistas e hindus progressistas de pelo menos setes Estados da Índia em protesto contra o silêncio do governo. Não é só uma injustiça, é um perigo", disse Joseph D´Souza, presidente do Conselho Cristão para Toda a Índia.

O comunicado de convocação para a manifestação dizia: Sacerdotes e religiosos, pastores e leigos foram mortos, feridos ou maltratados, e as mulheres foram violentadas. Os trabalhadores cristãos são humilhados sob os olhos da polícia, que tolera a violência.

Os manifestantes queriam dirigir uma mensagem ao primeiro-ministro indiano e ao chefe da polícia, para pedir que reprimam a violência. Do total da população indiana - mais 1 bilhão de habitantes - os cristãos são apenas 25 milhões e representam cerca de 2,3% da população.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/05/noticia3597/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão