A polícia eritréia prendeu um casal de noivos da banida Igreja Aleluia, junto com os 18 convidados para o casamento na noite de 4 de setembro, arrastando-os para a cadeia porque eles são "pentes" (pentecostais), afirmaram as autoridades.
As 7 mulheres e os 13 homens estavam participando de uma cerimônia de casamento particular na casa da noiva, quando a polícia de Asmara invadiu a casa.
Invadindo a tradicional tenda de casamento do noivo, Mengesteab Tesfamariam, a polícia o levou sob custódia junto com sua noiva, Berekti Keshi Almaze, padrinhos e madrinhas.
Presos na Delegacia nº5 em Asmara, os 20 prisioneiros incluíam dois líderes importantes da Igreja Aleluia, Aklilu Habteab e Kashay Imbaye, bem como Zerit Gebreneguse, um evangelista da Igreja Filadélfia.
A Igreja Aleluia, conforme foi dito, tem tomado cuidado para evitar atrair a atenção dos policiais locais, que nos últimos meses têm agravado seus ataques a casamentos realizados por congregações protestantes que foram fechadas. A cerimônia de domingo foi realizada em uma casa particular, apenas com uns poucos amigos convidados e sem qualquer um dos avisos e notícias comuns de atividades cristãs.
Mas de alguma forma a polícia soube do casamento, chegando justamente quando a cerimônia estava começando. Além disso, os parentes e amigos dos convidados presos não tiveram permissão para ter acesso aos prisioneiros.
Um total de17 pastores protestantes estão agora presos na Eritréia, onde os adoradores de qualquer comunidade cristã que não sejam as igrejas Ortodoxa, Católica ou Luterana, reconhecidas pelo governo, estão sujeitos à prisão desde maio de 2002.
Sabe-se que pelo menos 1.000 membros de igrejas evangélicas estão sob custódia nas prisões, estações policiais e campos de confinamento militar em toda a Eritréia por se recusarem, depois de presos, a assinar documentos rejeitando sua fé. Muitos estão mantidos em solitárias e sujeitos a espancamentos regulares e outras mais severas formas de tortura.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.