Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

PL incentiva a produção de carros elétricos no Brasil

PL incentiva a produção de carros elétricos no Brasil

Apesar dos benefícios, apenas 72 automóveis elétricos foram licenciados no Brasil

Apesar de menos prejudicial ao meio ambiente e já ser uma realidade em países da Europa, nos EUA, Portugal, China e Japão, o uso de carros elétricos ainda parece ser uma ideia que não emplacou no Brasil. Porém este é um quadro que pode começar a mudar.

De autoria do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), o PL 156/2015 visa incentivar – entre outras propostas – a fabricação de carros elétricos, isentando de Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI) e Imposto de Importação (II) a comercialização de máquinas, equipamentos, estruturas e outros componentes necessários à fabricação de carros movidos a eletricidade.

Em seu texto, o projeto apresenta como justificativa, a agressão ao meio ambiente, promovida pelos veículos movidos a álcool, gasolina ou diesel.

“Mais de 850 milhões de veículos queimam anualmente trilhões de litros de combustível, em todo planeta, emitindo quase três bilhões de toneladas de dióxido de carbono. Uma alternativa que vem se firmando, ao redor do mundo, é representada por carros elétricos”, diz o texto.

Utilizando ao menos um motor elétrico em sua tração, os carros neste perfil também são silenciosos e não emitem gases poluentes, utilizando fontes de energia renováveis.

Custos na produção

Apesar dos benefícios, apenas 72 automóveis elétricos foram licenciados no Brasil – dentro de sua frota de 35 milhões de carros – até o ano de 2012.

Uma das queixas apresentadas pelas empresas que se interessam em produzir carros elétricos é a alta carga tributária sobre as máquinas que fazem parte da produção destes veículos, o que inviabiliza o produto.

“O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) acena com redução tributária, mas adverte que o Governo só estaria intervindo, havendo produção nacional. Ora, quem vai investir sem viabilidade financeira?”, questionou o texto do projeto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo a Empresa de Pesquisa Energética, em 2011, o setor de transportes foi o responsável por 30% do consumo energético e por 48,2% das missões, de CO2, antrópicas do país.

O PL 156/2015 foi apensado Projeto de Lei 4086/2012, apresentado para avaliação das Comissões da Câmara e está tramitando em regime ordinário.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pl-incentiva-carros-eletricos/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares