A 24ª fase da Operação Lava-Jato, denominadaAletheia, teve seu sigilo quebrado pelo juiz Sérgio Moro, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Dessa forma, áudios gravados a partir do grampo dos telefones do ex-presidente Lula (PT) foram tornados públicos, mostrando as movimentações de bastidores e, inclusive, a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) na manobra para torná-lo ministro de Estado para escapar do alcance da força-tarefa que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras.
Uma ligação feita pela presidente Dilma ao ex-presidente nesta quarta-feira, 16 de março, informando-o sobre a emissão do Termo de Posse para que ele assumisse o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, foi flagrada pela Lava-Jato.
A interceptação das ligações de Lula havia sido autorizada pelo juiz Sérgio Moro dias antes da deflagração da Aletheia, e mostrou, inclusive, que o ex-presidente sabia que sua residência seriaalvo de um mandado de busca e apreensão.
Como Lula foi nomeado ministro por Dilma, Moro suspendeu o grampo, porque como ministro de Estado, ele passa a ter foro privilegiado, e as investigações contra ele no caso do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia tornam-se responsabilidade da Procuradoria Geral da República, e sendo oferecida denúncia, o julgamento fica a cargo do Supremo Tribunal Federal (STF).
Assim que o Palácio do Planalto emitiu nota confirmando que Lula havia sido nomeado ministro da Casa Civil, Moro determinou o fim do grampo, mas atendeu ao pedido do MPF para pôr fim ao sigilo das investigações da 24ª fase da Lava Jato, e divulgou o conteúdo dos áudios.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.