Pesquisadores e arqueólogos divulgaram ter encontrado um pergaminho de mais de 1.500 anos com trechos de um texto bíblico. O artefato, carbonizado, reproduz parte do livro de Levíticos, em hebraico.
Os cientistas haviam descoberto o artefato em 1970, e após décadas de estudos com o auxílio de equipamentos 3D, raio x e tomografias computadorizadas foi possível chegar a uma conclusão sobre o conteúdo do pergaminho.
Ainda não se sabe o motivo do incêndio que causou a carbonização do pergaminho, de 7 centímetros de comprimento. A aparência do artefato é de um pedaço de carvão, e no mesmo local onde foi encontrado – uma antiga sinagoga de Ein Gedi, na costa oeste do Mar Morto, em Israel – haviam outros restos de materiais carbonizados, que os cientistas acreditam que também possam conter textos antigos relacionados à Bíblia, de acordo com informações do site britânico Daily Mail.
Após a digitalização do pergaminho carbonizado, conduzida pelas autoridades das Antiguidades de Israel em parceria com a empresa Merkel Technologies, foram identificados os oito primeiros versículos de Levíticos.
Whatsapp CompartilharLeia o conteúdo no texto abaixo. O que estava legível no pergaminho foi destacado em negrito:
E chamou o SENHOR a Moisés, e falo
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.